Autor de “Elas por Elas” fala sobre os bastidores da novela e revela mudanças
Alessandro Marson deu detalhes sobre a preparação do remake “Elas por Elas“. Segundo o autor, a ideia é manter a essência da versão original, de Cassiano Gabus Mendes.
Veja mais: TV Globo define substituta de Monica Iozzi em “Elas por Elas”
“Estamos trabalhando para manter o espírito da obra original: uma comédia inteligente, elegante, ágil e divertida. Elas por Elas é uma novela classuda sem ser pretenciosa. Tem personagens marcantes, uma trama envolvente contada num ritmo intenso. Trabalha com multiprotagonismo, então temos sete mulheres que irão contar essa história juntas e quando elas se juntam a mágica acontece. As sete tem que emplacar, tem que causar empatia e despertar o interesse do público. É essa a nossa expectativa e nossa missão.”, explicou em entrevista ao “Na Telinha”.
No entanto, foram necessárias várias atualizações devido às diferentes épocas, comparando com a trama original.
“O mundo de 2023 é um lugar diferente do mundo de 1982. Consequentemente as pessoas que o habitam também são outras. As mulheres da década de 80 do século passado não eram tão multitarefas como as de hoje. Só para dar um exemplo, a Helena/82, apesar de autoritária, ficava em casa e o marido tocava os negócios. A Helena/23 é a presidente da empresa e o marido é seu empregado. Fazer essas alterações que eram absolutamente necessárias para se contar aquela história hoje fizeram com que as personagens passassem por mudanças de perfil, de atitudes e por isso seus arcos narrativos precisaram passar por readequações”, detalhou.
Veja também: TV Globo define abertura de “Elas por Elas”
O autor se mostrou ainda bastante satisfeito com a escolha dos personagens.
“Estamos muito honrados e orgulhosos pelo elenco que reunimos. Além das sete protagonistas: Deborah, Késia, Isabel, Thalita, Maria Clara, Karine e Mariana, temos um elenco majestoso, grandes atores e atrizes que vão proporcionar entretenimento da mais entretenimento da mais alta categoria. Poderíamos citar vários nomes, mas seria injusto, pois são tantos e tão bons profissionais e não há espaço para listar todos eles”, declarou.
Quanto à escolha de uma mulher trans para ser uma das protagonistas, Alessandro questionou:
“Por que não escolher uma mulher trans pra viver uma das protagonistas? E, sim, a personagem é uma mulher trans. Mas essa característica não define inteiramente a Renée (Maria Clara Spinelli). Todos nós somos muito maiores e mais complexos do que nosso gênero, nosso desejo, nossa sexualidade, nossa profissão, nossa etnia, nossa nacionalidade, nossa ancestralidade: somos a junção de tudo isso habitando em nosso corpo, pensando com nossa mente, sentindo com nossa alma”, refletiu.
O remake de “Elas por Elas” tem data de estreia prevista para o dia 25 de setembro.
