Brasileiro comprou 4,5 milhões de filmes pornôs na TV paga em 2015

Brasileiro comprou 4,5 milhões de filmes pornôs na TV paga em 2015
Foto: Reprodução
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Enquanto a TV paga perde assinantes de pacotes fixos de filmes adultos, as operadoras e produtoras comemoram a “explosão ” de vendas desses mesmos filmes nos serviços como VOD (Video On Demand) e PPV (Pay Per View).

Segundo dados divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, no ano passado todos os canais adultos do país somaram 410 mil assinantes: foi o primeiro ano, desde 2008, em que o número de assinantes caiu (-10%).

Apenas entre 2009 e 2013 o número de assinantes havia mais duplicado, mas o excesso de ofertas de sexo gratuito na internet, além da comodidade do VOD já afetam o comportamento do consumidor de pornô.

No ano passado, a Playboy do Brasil (que tem 10 marcas de canais adultos em VOD) vendeu 4,5 milhões de filmes avulsos. Isso representa, por baixo, um faturamento de mais de R$ 67 milhões só com um tipo de filme: o adulto.

Ainda segundo o colunista, enquanto o consumo de pornô via VOD e PPV explode, os chamados pacotes lineares pouco a pouco agonizam. Um alto executivo ouvido pela coluna, que pede anonimato, diz acreditar que, em cerca de 10 anos, não existirão mais canais pornôs (adultos) vendidos em pacotes fixos. Para ele, todo consumo desse segmento de filme será por VOD.

Veja o ano a ano do total de assinantes fixos dos canais do grupo Playboy Brasil (uma joint-venture Globosat-Playboy América Latina). Inclui os canais Sexy Hot, PlayboyTV (já fora do ar), Venus e Sextreme:

2008 – 190 mil assinantes

2009 – 200 mil

2010 – 250 mil

2011 – 290 mil

2012 – 350 mil

2013 – 430 mil

2014 – 450 mil

2015 – 410 mil


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