Canal TNT lidera com Oscar e bate Carnaval da RedeTV! na TV por Assinatura
Transmitido pela primeira vez com exclusividade por um canal pago, o Oscar de 2014 rendeu a liderança na TV por assinatura à TNT. Segundo o jornalista Daniel Castro, o canal foi líder de audiência entre os canais pagos e o quinto mais assistido no universo da TV por assinatura, incluindo as redes abertas.
Nesse ranking geral, a TNT superou a Rede TV! e ficou atrás apenas de Globo, Record, SBT e Band. Todas as TVs abertas, menos a Record, transmitiam Carnaval. Segundo projeção para todo o país, o Oscar foi visto por cerca de meio milhão de pessoas, na média das mais de três horas de cerimônia. Os dados são inéditos.
De acordo com dados divulgados pela TNT, chancelados pelo Ibope, o Oscar também foi o programa mais visto da TV paga entre o público de 18 a 49 anos, seu alvo, na medição nacional do instituto.
Com a exclusividade, o tempo de permanência do telespectador na transmissão da TNT aumentou 28% em relação a 2013 e foi a melhor marca da história do canal. Cada telepectador brasileiro assistiu à premiação durante uma hora e cinco minutos, na média.
