Caso Eloá Pimentel: Cunhada da vítima critica Sonia Abrão após fala da apresentadora

Caso Eloá Pimentel: Cunhada da vítima critica Sonia Abrão após fala da apresentadora

Eloá Pimentel foi uma jovem que foi mantida em cárcere privado e assassinada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, de 21 anos. Na época do crime, em 2008, Sonia Abrão chegou a falar ao vivo com o criminoso e com a adolescente enquanto ele ainda mantinha a vítima como refém.

Veja mais: Após Patrícia Poeta exigir retratação, colunista de Sonia Abrão entra com ação

Muitos criticaram a atitude da apresentadora e a acusaram de interferir na negociação, podendo ter influenciado de certa forma na tragédia.

Sonia pensa diferente e declarou que não se arrependeu de ter falado com o assassino. Além disso, a comunicadora afirmou que “faria tudo de novo”.

Cíntia Pimentel, cunhada de Eloá, e esposa do irmão mais velho da jovem, criticou veemente a fala de Sonia Abrão e fez um desabafo.

“Agora, quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe. Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela causa muita dor. Dizer que faria tudo de novo é cruel. Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa. Acreditávamos que ela tinha se arrependido, principalmente pelo silêncio ao longo destes 15 anos, não sei se um dia ela refletirá mais sobre o assunto”, disse à revista “Marie Claire”.

Cíntia afirma que a sociedade mudou muito de pensamento ao longo dos anos, mas que ainda há um caminho a seguir a respeito de se colocar no lugar do outro.

Veja também: Record TV desmente colunista de Sonia Abrão: “Equivocada a informação”

“A sociedade evoluiu no pensamento, mas na prática ainda falta muito. Lembro de nunca ter visto nada como o crime que aconteceu contra a Eloá”, pontuou.

“Ficará marcado na história do Brasil para sempre, e é uma tragédia. Questionei se ela havia pedido desculpas para a família, e nunca pediu. Na entrevista, ela até diz que não tem problemas em se desculpar, se precisasse. De todas as pessoas envolvidas nesse caso, ela falar disso com orgulho é triste. A Eloá tinha a vida inteira pela frente”, lamentou.

Compartilhar: