“Cidade Alerta” perde espaço na Record e produtores apostam em novos cortes
Os ânimos no jornalismo da Record não andam os melhores, a começar pelas mudanças significativas na equipe e na duração do programa que era apresentador por Marcelo Rezende. Agora, nas mãos de Luiz Bacci, o programa tem sofrido algumas baixas, mas nada com relação ao novo apresentador oficial, pelo contrário, Bacci tem conseguido bons números no Ibope.
As mudanças começam com a versão nacional do programa. Algumas afiliadas da Record preferem colocar no ar as versões locais do telejornal. Na equipe do telejornal de São Paulo, há profissional que aposta em mais reduções tanto na importância do programa na grade quanto em novos cortes de pessoal. Agora, por exemplo, duas equipes ficam responsáveis pelo turno da madrugada, antes eram três equipes. As informação são da coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”.
Na década passada, o “Cidade Alerta” chegou a dominar a programação da Record, mas aos poucos e conforme novidades surgiam, ele foi perdendo espaço até sair de vez da grade. Se a história se repetirá, ninguém além da direção sabe, mas o caso é que a história se repete.
