“Cidade Aratu” estreia na programação da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia
O mais novo programa da TV Aratu vem trazendo muitas novidades para a telinha dos baianos. Uma delas é o mais novo estúdio 360°, que tem um palco para performances artísticas e até cozinha para as pautas gastronômicas. O “Cidade Aratu” entra na programação em 2 de agosto de 2021 e promete inovar a forma de fazer jornalismo na Bahia.
Durante mais de quatro horas, de 11h00 às 15h20, o espectador vai acompanhar as principais notícias do estado, com mais conteúdo, opinião e entretenimento com os apresentadores Casemiro Neto, Alex Lopes, Pablo Reis, Murilo Vilas Boas e Livia Calmon.
O veterano no jornalismo, com quase 40 anos de carreira, Casemiro Neto, mostra-se entusiasmado para participar deste projeto inédito na televisão baiana.
“Estou na maior expectativa para este nosso novo projeto, um momento de inovação que estamos tendo a oportunidade de viver. Além disto, terei agora, como companheiros no estúdio, quatro profissionais e amigos com quem já trabalhei, separadamente, em projetos anteriores”, disse.
“Para mim é uma honra e um privilégio imenso fazer parte deste time da Cidade Aratu que tem, como objetivo principal, levar informação e entretenimento de maneira responsável e, como eu sempre digo, com respeito ao telespectador”, completou Casé, como é carinhosamente chamado pelo público fiel à emissora afiliada do SBT.
Pablo também deu um “spoiler” sobre o novo programa. “Não estamos montando um programa de televisão. Estamos montando uma experiência que seja capaz de realizar as demandas que você tenha para um programa. Todos estão empenhados para que você tenha como prêmio uma saída melhor de que quando você ligou a televisão”, garantiu.
“A parte mais especial do meu trabalho é receber contato de uma turma que, muitas vezes, não é ouvida. É entender que é mais do que um instrumento, um microfone, uma televisão. Às vezes é uma companhia, um conselho ou um ouvido”, ressaltou o baiano, natural de Alagoinhas, distante 120 km de Salvador.
Alex Lopes, com larga experiência no Grupo Aratu, o repórter das celebridades fala obre sua relação com os artistas e histórias pitorescas. “Eu era sem filtro. A minha verdade, eu transparecia. A verdade em excesso se transforma em falta de educação. Hoje eu consigo administrar. Preciso agradecer à classe artística, a todos: Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Kannário, Nara Costa […] Todos eles sempre me deram a oportunidade para eu fazer meu trabalho”.
Sobre o novo projeto, o jornalista se mostra ansioso com a estreia. “Tô super empolgado. É um projeto audacioso, uma aposta alta que a emissora tá fazendo. É algo nunca visto na televisão baiana. Essa é a característica da empresa: a gente sempre quis ser um pouco diferente do que as outras são. Levamos a realidade dos fatos de uma forma transparente. Nem a gente sabe de fato como vai ser isso tudo”.
Murilo Vilas Boas, de estagiário a apresentador, ele tem uma linha direta com o público. “Não tenho como me afastar [do povo]. Você vê uma criança pedir ajuda no ar é difícil. Isso não é só meu. Os repórteres e cinegrafistas se entregam. Para mim, o que vale é a emoção. Temos o diferencial de ser popular, não só nossa grade. Eu sou o cara que passa meu telefone e as pessoas falam diretamente comigo”, revela.
Sobre o novo projeto, Vilas Boas convoca: “família, tá chegando aí para embelezar suas manhãs e tardes um novo programa. Tenho certeza que você vai gostar muito. Se prepare que a gente tá chegando ‘grandão'”.
Com larga experiência, Livia Calmon, primeira negra na televisão da Bahia, também falou sobre as expectativas da nova atração. “Tenho dimensão do que isso representa hoje. Para mim, em uma terra que 80% da população é negra, você não é diferente, é igual. Quando a gente vai para a televisão, quando coloca uma negra na bancada, foi um choque há 30 anos. Hoje as pessoas falam: ‘você foi a primeira’. A gente não queria ouvir o primeiro. Queria ouvir o que a gente fez”, reforça.
A jornalista fez questão de exaltar os colegas de bancada no novo programa. “Estou super feliz, já confessei isso. Quando fui convidada para fazer o [programa] piloto, antes mesmo de fazer, eu estava dizendo que estava dentro. É incrível, um formato muito bacana. Vou estar bem acompanhada de quatro profissionais. Imagina cinco pessoas e isso não existe em lugar nenhum. A gente vai estar juntos, ao mesmo tempo. São pessoas com perfis diferentes, mas que se completam”.
A emissora, afiliada do SBT na Bahia, garante que a nova atração tem tudo pra ser um case de sucesso pela ousadia e inovação. O gerente de jornalismo da TV Aratu, Matheus Carvalho, que está à frente do projeto, já revelou que “vem aí um programa diário que vai trazer ainda mais informação, conteúdo de qualidade, entretenimento e opinião para o público baiano, de forma dinâmica, com um time de peso, reforçado com a chegada de Livia Calmon”.
Veja a chamada de estreia:
