CNN Brasil realiza demissão em massa e grandes nomes do jornalismo são dispensados; confira a lista

CNN Brasil realiza demissão em massa e grandes nomes do jornalismo são dispensados; confira a lista

Nesta quinta-feira (01/12/2022), a CNN Brasil realizou uma demissão em massa, gerando momentos tensos nos bastidores da emissora. Além disso, o escritório do canal no Rio de Janeiro foi fechado.

Veja mais: Boris Casoy cochila, ao vivo, em jornal da CNN Brasil e web reage: “Idoso é assim mesmo”

Entre os desligados, está Monalisa Perrone que deixou a TV Globo em 2019 para ir para o novo canal de notícias, como Gloria Vanique também havia feito. Agora as duas constam na lista de demitidos.

Dentre os outros desligados estão: Marcela Rahal, Isabella Faria, Boris Casoy, Fernando Molica, Alexandre Borges, Sidney Rezende, Danúbia Braga, Stephanie Alves, Kenzô Machida, Anthony Wells, Bruna CarvalhoGabrielle Ravasco, Heloísa Vilela. e a editora Bessie C.

Veja também: Ex-apresentador do SBT é demitido da CNN Brasil e pede emprego em rede social

Ao todo, foram 40 pessoas que já não farão parte da casa. Segundo o comunicado interno da emissora, as demissões aconteceram para “fortalecer o DNA do canal” e “readequar custos ao cenário econômico do país”. As informações são do portal “Notícias da TV”.

Confira o comunicado na íntegra:

“Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.

Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil. Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN.

Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões”.

Compartilhar: