Com 53% dos votos, Vanessa é a campeã do “BBB14” e leva prêmio de R$ 1,5 mi
A paulistana Vanessa se tornou nesta terça-feira (1º) a campeã do “BBB14” e levou o prêmio máximo de R$ 1,5 milhão. Na primeira final só com mulheres na história do reality show, ela disputou a preferência do público com Clara, com quem formou o primeiro casal lésbico do programa, e a advogada Angela, que tiveram 19% e 28% dos votos, respectivamente.
Vanessa foi a última participante a garantir vaga na final, depois de voltar do último paredão do “BBB14” neste domingo, no qual disputou a preferência do público com o paranaense Marcelo, até então considerado o favorito ao prêmio pelo público e pelos próprios participantes do programa.
Para o último paredão, Vanessa foi indicada por Angela, que venceu a prova de liderança e conquistou uma vaga na final. Emparedada, Vanessa pode escolher com quem disputaria a preferência do público e tendo Marcelo e Clara como opções, preferiu o administrador.
As paulistanas Clara e Vanessa formaram o primeiro casal lésbico do “BBB” e ganharam da torcida o apelido de “Clanessa”.
Casada com o francês Fabian Aguilar e mãe de um menino de um ano e meio, Clara recebeu críticas por seu comportamento fora do confinamento e provocou reações diversas do marido, que primeiro apoiou o relacionamento com Vanessa e depois foi visto aos beijos com uma morena na noite de São Paulo.
Anunciada oficialmente pelo programa como empresária, a loira de 25 anos trabalha como webstripper e mora com o marido em Las Vegas.
Vanessa é modelo fitness e defensora dos animais. Ativista dedicada, participou da ação que retirou cães da raça beagle do Instituto Royal, em São Roque, e falou sobre sua causa em diversos momentos durante o programa, especialmente em suas defesas ao ser indicada aos paredões.
De personalidade forte, Vanessa “não leva desaforo para casa” e protagonizou algumas discussões, especialmente com Cássio e Marcelo, no confinamento.
