Começam as gravações do “Extreme Make Over Brasil”, novo programa de Otaviano Costa

Começam as gravações do “Extreme Make Over Brasil”, novo programa de Otaviano Costa

Otaviano Costa chega com tudo no GNT, em 2020. No dia 6 de janeiro, começam as gravações de “Extreme Make Over Brasil – Casa dos Sonhos”, uma produção Endemol Shine Brasil, que irá transformar a vida de 10 famílias reformando totalmente suas casas. Além do apresentador, o programa conta com um time de peso para ajudar na missão: o arquiteto Duda Porto, a engenheira Bruna Arruda, o designer de interiores Diogo Oliveira e a maker e youtuber Paloma Cipriano. Todos vão colocar a mão na massa para tornar realidade a casa dos sonhos das famílias participantes.

Após um longo período de seleção, as famílias escolhidas terão uma verdadeira surpresa quando Otaviano Costa e seu squad chegarem a bordo do emblemático ônibus do programa. “Depois de tantos anos no comando de diversos programas, o Extreme Make Over Brasil será o primeiro reality que apresento na vida. Creio que dentro deste tipo de formato existem várias características de outros trabalhos que fiz ao longo da minha carreira”, comenta Otaviano. Além da nova casa, a família ainda vai curtir dias de folga – com passeios especiais, de acordo com seu gosto -, enquanto a casa passa por uma completa transformação. “Tenho certeza de que vai ter muita história boa para contar. Estou muito tranquilo, feliz e ansioso para começar a apresentar isso ao público.”, completa.

Sucesso mundial, a atração já conta com 34 temporadas produzidas em países como Albânia, Argentina, Israel, Itália, Noruega, Filipinas, Romênia, Espanha, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos. A versão brasileira seguirá o mesmo formato da original americana, Extreme Make Over: Home Edition, da Endemol Shine. A proposta principal é, a cada episódio, mostrar a remodelagem total de uma casa – com a reestruturação de todos os cômodos, além do paisagismo, decoração interna e externa –, tudo realizado em dez dias. “O Extreme Make Over Brasil vai seguir muito o formato original – inclusive, com a presença do tradicional ‘busão’. Nosso diferencial é o DNA brasileiro, mostrado através das histórias das famílias e dos personagens. Na condução do programa, vou tentar traduzir isso da melhor maneira possível para que a emoção e a diversão estejam presentes.”, finaliza o apresentador.  

“Estamos ansiosos em começar a contar essas histórias emocionantes. Muito além de reformar as casas, o programa tem o objetivo de transformar as vidas dessas famílias por completo”, comenta Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital das marcas GNT, Viva e Mais Globosat.

A versão brasileira do formato será produzida pela Endemol Shine Brasil. “O Extreme Make Over é uma das maiores referências em programas de reformas no mundo, vencedor de Emmys e sucesso de público por onde passa. Produzir a versão nacional deste projeto é uma honra e um grande desafio. Para dar conta do recado, escalamos um time de mais de 120 profissionais de diversas áreas”, finaliza Eduardo Gaspar, SVP de Criação da Endemol Shine Brasil.

Sobre GNT

O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. Temos como papel ser espelho e farol das transformações na sociedade a partir do diálogo. Nossa estratégia engloba todas as formas de consumo de conteúdo: TV, YouTube, VOD, redes sociais, licenciamento de produtos. Produzimos e disponibilizamos o conteúdo do GNT de forma ampla, atendendo a demanda do telespectador, onde e quando ele quiser.

Sobre Endemol Shine Brasil

Além de criar produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine America, faz parte da potência global de produção Endemol Shine Group. A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo The Wall, Big Brother, Black Mirror e Peaky Blinders. Como produtor e distribuidor, a Endemol Shine Group é composta por mais de 120 empresas e está presente em todos os principais mercados do mundo. Em 2018, a Endemol Shine Group colocou no ar mais de 700 produções em 270 plataformas em mais de 70 territórios, viajando mais formatos do que qualquer concorrente.

Compartilhar: