Datena diz que seu salário no SBT é muito menor que o da Band: “10 vezes menos”

Datena diz que seu salário no SBT é muito menor que o da Band: “10 vezes menos”

Há dois meses trabalhando no SBT, José Luiz Datena resolveu falar sobre seu salário na emissora fundada por Silvio Santos (1930 – 2024).

O apresentador do “Tá na Hora” explicou que está confortável na nova empresa, mesmo recebendo “10 vezes menos” –ou seja, 10% do salário que tinha na Band. Ele afirmou, no entanto, que acredita não ter mais condições físicas de lidar com a rotina intensa de um programa policial ao vivo.

“É claro que estou feliz no SBT, é um lugar tranquilo para trabalhar, quase não sofro pressão. Mas acho que mais um ano de carreira pra mim está bom. Não tenho mais condições físicas”, revelou em entrevista ao site “Notícias da TV”.

“Não é por dinheiro que estou lá, não é que reclamei do salário. Ganhava uma puta grana e fui [para o SBT] por 10 vezes menos. Fui porque gosto de fazer jornalismo”, acrescentou ele.

De acordo com fontes do site Bastidores da TV, Datena ganhava R$ 600 mil de salário mensal na Band para apresentar o jornalístico “Brasil Urgente”. Ou seja, o apresentador está ganhando apenas R$ 60 mil no SBT.

Em sua carreira, o veterano já passou pelo “Cidade Alerta”, na Record, entre 1998 e 2003. Em 2002, teve uma rápida passagem pela RedeTV!, comandando o “Repórter Cidadão”. Em 2003, foi contratado pela Band e ficou 21 anos no comando do “Brasil Urgente”, hoje apresentado por seu filho, Joel Datena –com uma volta rápida à emissora de Edir Macedo em 2011.

No ano passado, o jornalista foi candidato a prefeito de São Paulo e se afastou da televisão no período eleitoral. Após a vitória de Ricardo Nunes (MDB), a Band definiu que Datena não voltaria mais ao comando do policialesco.

A emissora até cogitou criar um programa de entretenimento para o jornalista, mas ambas as partes chegaram a um acordo e optaram por encerrar a parceria. Datena, então, assinou com o SBT para assumir o “Tá na Hora”.

Veja como foi a estreia de Datena no SBT:

Compartilhar: