Diretor se pronuncia sobre a reprise da novela “Rebelde” na programação do SBT

Diretor se pronuncia sobre a reprise da novela “Rebelde” na programação do SBT

O diretor de programação do SBT usou o Twitter na tarde desta quinta-feira (11/06) para falar sobre a reprise da novela “Rebelde” na programação da emissora. Segundo Murilo Fraga, o SBT não possui os direitos da novela mexicana, portanto, não pode reprisá-la.

“Uma informação, com toda delicadeza, para aqueles que insistem em não entender sobre direitos: REBELDE NÃO É NOSSA! NÃO PODEMOS EXIBIR !!!!! Mais claro que isso, impossível!”, disse o diretor.

Ao ser questionado por que o SBT não tem os direitos de todas as novelas da Televisa, já que possui um contrato de exclusividade com a emissora mexicana, Murilo Fraga respondeu: “Nem todas! Rebelde teve versão brasileira. Entendeu agora? Ou vc acha que é legal Rebelde estar em dois canais diferentes, ao mesmo tempo?”.

A Record TV comprou os direitos da novela “Rebelde” e produziu um remake entre os anos de 2011 e 2012. Aparentemente, a emissora do Bispo Edir Macedo renovou os direitos da trama para uma reprise futura, o que impede o SBT de reprisá-la em sua programação. 

Exibida pelo SBT entre 2005 e 2006, “Rebelde” foi um grande sucesso na programação, chegando a registrar 17 pontos de média na faixa das 19h00. No entanto, a reprise da novela exibida entre 2013 e 2015, na faixa das 21h30, registrou baixos índices de audiência e saiu do ar com apenas 4 pontos de média. 

Já o remake “Rebelde Brasil”, exibido pela Record TV, chegou a registrar 12 pontos de média no início, mas saiu do ar registrando apenas 3 pontos de média. Foram 410 capítulos exibidos no total. 

Compartilhar: