Em corte gigantesco no jornalismo, TV Globo demite chefões de filiais

Em corte gigantesco no jornalismo, TV Globo demite chefões de filiais

Após demitir jornalistas renomados e com altos salários, a TV Globo decidiu desligar chefões das filiais de Belo Horizonte e Recife.

Veja mais: TV Globo anuncia modo acelerado na reta final do “BBB 23”

Nesta terça-feira (04/04/2023), Marcelo Moreira e Jô Mazzarolo também foram dispensados.

Marcelo Moreira entrou como chefe de reportagem da editoria Rio de Janeiro. Tornando-se editor-chefe do “RJ1” em 2009. Em 2019, ele se diretor de Jornalismo em Minas e reformulou os telejornais locais.

Já Jô Mazzarolo era diretora de Jornalismo, a que tinha mais tempo no cargo. Desde 2000 ela comandava a filial de Recife. Nos bastidores o seu modelo antigo de comando, ao oferecer baixos salários para apresentadores, vinha sendo criticado. Em apenas um ano, o “NE1” teve seis trocas de âncoras.

Nos próximos dias, novos desligamentos devem acontecer em Brasília e em São Paulo, causando grande tensão entre os jornalistas que ainda permanecem na casa.

Veja também: Record acusa novamente a TV Globo de plágio; assista

Ao “Notícias da TV”, a TV Globo emitiu o seguinte comunicado:

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, disse a nota.

Pin It on Pinterest