Equipe da Record é alvejada por criminosos durante ataque, no Rio de Janeiro

Equipe da Record é alvejada por criminosos durante ataque, no Rio de Janeiro

Nesta terça-feira (11/06/2024), a equipe da Record foi alvejada por criminosos em Belford Roxo, Rio de Janeiro. A repórter Monique Bittencourt e um cinegrafista deixavama dele gacia quando foram surpreendidos pelo tiroteio.

Veja mais: Mulher que estava desaparecida é encontrada inteira dentro de uma cobra

Os bandidos chegaram a disparar 10 vezes contra o carro da equipe. Felizmente, os tiros não atingiram ninguém e o veículo conseguiu fugir do local. No entanto, Monique o cinegrafista foram feridos sem gravidade pelos estilhaços.

A polícia perseguiu os autores dos disparos, mas eles conseguiram escapar. Em nota, a Record confirmou os ataques e repudiou o ocorrido.

Uma equipe de reportagem da Record foi atacada por criminosos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta terça (11)“, iniciou o comunicado.

O carro da emissora foi alvo de disparos de arma de fogo. Repórter e cinegrafista não tiveram ferimentos graves e receberam apoio da Delegacia de Belford Roxo“, informou.

Veja também: Repórter do SBT leva tapa na cara durante entrevista ao vivo

A Record repudia esse ataque sofrido pelos profissionais de imprensa“, concluiu.

O SJPM-RJ (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro) também emitiu uma nota para repudiar a situação.

O Sindicato repudia o ataque sofrido pela equipe de reportagem da TV Record que, nesta terça-feira (11), foi vítima de mais um ato covarde e brutal da violência urbana no Estado do Rio de Janeiro. Uma repórter e um cinegrafista voltavam de uma cobertura jornalística na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense quando foram surpreendidos por criminosos e tiveram o carro, identificado com a logo da Record, metralhado pelos marginais“, relatou.

O Sindicato se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do Estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados. A população do Rio não aguenta mais ser refém de criminosos.”, encerrou.

Até o momento, as vítimas do ataque não se pronunciaram sobre o caso.

Compartilhar: