Esporte Interativo oferece mais do que o dobro da Globo por Campeonato Brasileiro

Esporte Interativo oferece mais do que o dobro da Globo por Campeonato Brasileiro
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A proposta feita pelo Esporte Interativo para um grupo de sete a dez clubes pelos direitos do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 é mais do que o dobro da feita pela TV Globo, informaram dirigentes dos times que negociam com as duas emissoras.

O valor global da proposta do Esporte Interativo é R$ 600 milhões para a TV Fechada pelo período de seis anos. Segundo o UOL, já houve negociações com um grupo composto por Grêmio, Internacional, Bahia, Santos, Fluminense, Coritiba e Atlético-PR. Flamengo e São Paulo também têm conversas com a emissora, embora de forma mais tímida.

A Globo procurou todos os clubes com o seu pacote que inclui TV Aberta, fechada e pay-per-view. Não ofereceu nenhum reajuste em relação ao que paga atualmente, que gira em torno de R$ 1,3 bilhão para tudo, excluídos times que não têm cotas fixas. A fatia do contrato para a TV Fechada, Sportv, é pequena neste bolo e, portanto, bastante inferior ao que ofereceu o Esporte Interativo.

Os clubes ficaram animados com a proposta. Há um grupo que já tem a expectativa de assinar um contrato com o Esporte Interativo nos próximos meses. Outras equipes ainda aguardam com cautela, mas veem a concorrência como positiva.




Compartilhar: