“Eu sou perseguido só por acreditar em Deus”, afirma Datena no “Brasil Urgente”

José Luiz Datena resolveu desabafar no seu programa, o “Brasil Urgente“, na Band, na última quarta-feira, 18 de maio.
De acordo com as informações do “UOL”, Datena relembrou de uma declaração que havia feito no programa em 2010, sobre os ateus, e que havia sido processado por isso. Na ocasião ele comentava com o repórter Márcio Campos sobre o fuzilamento de um jovem, relacionaram o crime bárbaro à “ausência de Deus”. “O sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí… É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é… o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum.”, declarou na época.
Ontem, Datena disse estar sendo perseguido. “Eu sou perseguido só por acreditar em Deus”, que falou por cerca de cinco minutos, no ar.
Na época da declaração de Datena a Band foi condenada a exibir vídeos de 40 segundos que ressaltam que o Estado brasileiro não possui religião oficial após um acordo entre o Ministério Público Federal de São Paulo e a emissora.
