Ex-diretor da MTV cria canal para público fora da TV

Ex-diretor da MTV cria canal para público fora da TV

Em maio, Rafa Dias, ex-diretor da MTV, fundou a DiaTV, canal de televisão exibido apenas pela internet. A emissora é formada por influenciadores que visam alcançar o público que não vê TV.

Veja mais: Grupo Bandeirantes lança nova programação do Canal 21

Há dez anos, Rafa, junto com Andressa Mafra, já havia criado a Dia Estúdios, empresa que se tornou uma das principais criadoras de conteúdo no Youtube.

Além disso, a agência foi responsável pela primeira transmissão totalmente virtual da Parada LGBTQIA+ de São Paulo, em 2020.

“Eu estava com a sensação de que precisava fazer outro movimento”, disse Rafa ao “Notícias da TV”.

A DiaTV já estava sendo desenvolvida há um ano, antes de seu lançamento. Segundo o portal, a ideia de criar o canal transmitido apenas através da internet surgiu após o ex-diretor comprar uma TV de 80 polegadas e logo depois perceber que quase não usava o aparelho, devido à falta de identificação com a programação exibida.

Veja também: Veja quanto custa anunciar nas emissoras de TV do Brasil (Setembro/2023)

“O nosso foco foi introduzir um canal de televisão para uma audiência que não estava sendo contemplada por nenhum canal de televisão. Quando começamos a fazer a DiaTV, era porque eu não me via nos canais de televisão que existiam. O nosso foco hoje é continuar fazendo com que essas pessoas se enxerguem na programação.”, explicou Rafa Dias.

A emissora, cuja a maioria do público é jovem, já conta com 628 milhões de visualizações possui uma média de seis horas diárias de transmissão de programas inéditos. O canal pode ser assistido por YouTube, Facebook, LinkedIn e TikTok, além de ser exibido em outros 13 canais dos influenciadores contratados para apresentar a programação.

Compartilhar: