Ex-SBT afirma que Silvio Santos exigia que apresentadoras usassem saias curtas

Ex-SBT afirma que Silvio Santos exigia que apresentadoras usassem saias curtas

Analice Nicolau, que esteve no SBT por 18 anos, como apresentadora de telejornais, revelou que Silvio Santos exigia que as apresentadoras usassem saias curtas.

Veja mais: Leonora Áquilla revela que será presidente do Brasil e manda recado: “Você vai surtar”

Em entrevista ao “Splash“, da “UOL“, a jornalista diz ter sentido orgulho por ter participado do “SBT Notícias Breves“, apelidado de “Jornal das Pernas“.

Ficou conhecido como o Jornal das Pernas e era algo totalmente novo. A TV não estava acostumada a ver mulheres andando no estúdio. A gente quebrou muitos paradigmas“, relembrou.

Um ano após ter participado do “Casa dos Artistas“, Silvio teve a ideia de convidá-la para um teste para comandar o “SBT Notícias“.

Silvio [Santos] conseguiu captar algo que nem eu não consegui. Daí, eu e a Cynthia Benini fizemos o piloto e três meses depois o Silvio colocou o jornal no ar, com duas mulheres de saia, bancada transparente. Nós andávamos por todo o cenário, coisa que era impossível naquela época“, relatou.

Nós recebíamos um programa desenhado da roupa que nós tínhamos que usar até o tipo de cabelo e maquiagem. Se a saia não estivesse no comprimento certo, a blusinha no detalhe certo. Por quê? O Silvio estava testando ali em nós outras formas de comunicação“, apontou.

Veja também: Regina Duarte é advertida por compartilhar informações falsas sobre o Rio Grande do Sul

A figurinista colocava a saia quatro dedos acima do joelho, só que o tecido esticava com o passar do dia e ia descendo. Uma vez, o Silvio ligou bem assim: ‘Oi, Analice. Queria perguntar se você está com algum problema? Brigou com o namorado? Seu pai não deixa você usar as roupas do telejornal?’. Como explicar de tecido pro Silvio? Daí eu disse: ‘Deve ser alguma coisa da saia. Vou pedir para diminuírem um pouquinho’“, afirmou.

Por fim, a apresentadora de 46 anos afirmou ter sido vítima de preconceito por conta das roupas usadas no telejornal.

A gente sofreu mais com o pessoal do próprio jornalismo do que com as pessoas de fora. Por quê? Porque como era algo totalmente novo, nem eles sabiam o que era. Era mais fácil comunicar falando algo que depreciasse do que algo que fortalecesse ainda mais“, lamentou.

Compartilhar: