Faustão desabafa, nega brincadeira racista e dá lição de moral sobre preconceito

Fausto Silva usou alguns minutos de seu ‘Domingão’ para desabafar sobre as críticas que recebeu sobre um comentário que foi taxado de preconceituoso. No domingo, dia 20, a cantora Anitta participou do ‘Domingão’ e Fausto comentou sobre o cabelo de Arielle Macedo, dançarina da cantora. Na ocasião, o apresentador falou que a moça tinha ‘cabeço de vassoura de bruxa’.
O comentário repercutiu na semana passada e Faustão resolveu desabafar e explicar a situação. Ontem (27), Faustão resolveu desabafar sobre o que pensa de toda essa situação e esbravejou sobre o ‘controle’ que se faz em relação ao que se fala.
“Brinquei falando que o cabelo era estilo ‘vassoura de bruxa’ porque era um cabelão vermelho. Algumas pessoas que querem transformar a internet em penico começam a achar que aquilo foi racismo. Absolutamente. Até porque ninguém mais do que eu, ao longo desses últimos 30 anos, fala quase todo domingo que caráter, competência e talento não têm nada a ver com a cor da pele, orientação sexual, opção religiosa, ter ou não ter dinheiro ou partido político”, disse Faustão.
Além disso, Faustão afirmou que brincou com a dançarina da mesma forma que brinca com suas colegas de palco, rindo das situações cotidianas. “Trabalha comigo gente da raça negra mais da metade. Gente com 10, 20 anos [de Globo]. Acha que se eu tivesse esse comportamento essa gente estaria comigo?”, desabafou Faustão. Confira o vídeo!
