Funcionária doente desabafa após demissão do SBT: “Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer”

Funcionária doente desabafa após demissão do SBT: “Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer”

A reestruturação do SBT continua a todo vapor em 2025. A emissora comandada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, demitiu cerca de 400 funcionários ao longo do ano de 2024 e continua demitindo nos primeiros dias de 2025.

Uma das funcionárias que deixaram a emissora está em tratamento contra um câncer no cérebro e até fez um apelo para continuar na empresa –mas não deu certo. “Com o Silvio Santos não era assim”, ela se queixou.

Em entrevista ao site “Notícias da TV”, a demitida afirmou que contatou o Sindicato dos Jornalistas e o seu advogado para buscar ajuda. Ela havia sido contratada pelo SBT em 2017 e faz um tratamento contínuo de câncer com medicação oral desde 2019. Segundo a ex-funcionária, a emissora permitiu que ela ficasse com o convênio ativo durante mais seis meses, o que gerou revolta.

“Eles disseram que o SBT não era responsável pelo meu câncer. Só que eu trabalho no SBT desde 2017, e meu câncer no cérebro apareceu em 2019. Eles disseram que não é problema deles. Depois disso, vão tentar ver se podem fazer algum acordo para eu pagar e continuar com ele por mais dois anos”, declarou a funcionária, que pediu para não ser identificada.

“Saí de lá chocada, apavorada. Nós sabíamos que haveria uma reestruturação desde que o Cipoloni chegou”, acrescentou ela, em referência à contratação do ex-Record Leandro Cipoloni como novo diretor nacional do setor, em dezembro. O clima na produção do SBT Brasil, área em que a funcionária trabalhou, não é dos melhores. “Eles andam gritando no switcher, coisa que nunca aconteceu antes. O clima é de muita tristeza e de muita tensão.”

“Eles não se comoveram. Com o Silvio [Santos] não era assim. Eu pedi para me deixar só com o convênio, e eu trabalharia, mas não quiseram saber. A ordem é: custa muito caro para a emissora, mandem embora.”, confidenciou.

A ex-produtora do telejornal “SBT Brasil” pontuou que já teve passagens por outras emissoras, inclusive a Record –antiga empresa do atual diretor nacional de Jornalismo do SBT. Ela nunca havia enfrentado uma represália tão grande como nos últimos meses de trabalho na emissora dos Abravanel.

“Eles estão querendo colocar esse esquema de terror no SBT, e o SBT nunca foi assim, nunca teve isso. Minha demissão não é ilegal, mas é imoral. Eu nunca vi nada igual. Eles mandaram embora também uma menina que o irmão dela está em estágio terminal de câncer”, concluiu ela.

A reportagem questionou o SBT sobre a demissão da funcionária com um câncer no cérebro, mas a emissora não retornou as solicitações até a publicação deste texto. Já Daniela Beyruti postou no Instagram: “Não estou sabendo disso. Vou investigar”.

Márcia Dantas é demitida do SBT após nove anos

Márcia Dantas usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (06/01/2025) para lamentar a demissão do SBT. A jornalista comandava o jornalístico “Primeiro Impacto”, das 11h00 às 12h45.

Abalada, a apresentadora destacou não ter arrependimentos da trajetória dentro da emissora fundada por Silvio Santos, mas se mostrou surpresa com o desligamento. Ela também agradeceu aos familiares e amigos que tem lhe dado suporte no momento delicado.

“Quero agradecer o carinho de vocês [internautas] comigo. Tá difícil falar, estou bem triste, quero cuidar de mim, melhorar, mas hoje eu quero agradecer. Eu queria só dizer que está tudo bem. Meu coração está em paz, minha fé é inabalável”, disse ela aos prantos.

Ela ainda agradeceu o suporte que o pai lhe deu quando ele ainda estava vivo. Segundo ela, o genitor foi o principal incentivador para que ela engatasse na profissão de jornalista e apresentadora.

“Meu pai acredita em mim mais do que eu mesma. Ele, lá de cima, está me dando suporte. Nada é por acaso. Eu hoje escrevi que não tenho medo de mudança. Eu só tenho gratidão a tudo que eu contruí, meu caminho é lindo, a gente também precisa acolher os nossos sentimentos e é preciso viver o luto. Já já eu volto como fênix”, completou a ex-funcionária do SBT.

Assista ao vídeo:

SBT se pronuncia após demissão de Márcia Dantas

A direção do SBT se pronunciou após a demissão da jornalista Márcia Dantas, que comandava o programa matinal “Primeiro Impacto”. Em nota, o canal afirmou que a saída da apresentadora foi motivada por uma “reestruturação” na empresa. A jornalista foi comunicada de seu desligamento na manhã desta segunda-feira (06/01), ao chegar para trabalhar após o plantão do Réveillon.

“Estas ações fazem parte da reestruturação pela qual o departamento de jornalismo está passando. Não se trata de corte e sim de substituições que estão sendo realizadas pelo novo diretor de jornalismo, Leandro Cipoloni”, afirmou a empresa, em nota enviada à imprensa. Márcia Dantas estava no SBT há nove anos.

Em 2024, a jornalista passou por uma série de atrações na emissora. Ela foi tirada do “SBT Brasil”, em março, após a estreia de César Filho. Ao longo do ano, ela apresentou o “Tá na Hora”, ao lado de Marcão do Povo, o “Chega Mais Notícias” e, há cerca de um mês, foi realocada para o “Primeiro Impacto”.

A demissão de Márcia Dantas já era esperada pelos colegas de emissora. Seu salário, acima da média do mercado, e o baixo desempenho de audiência das atrações que comandava desde o ano passado foram fatores cruciais para o corte.

A emissora deve fazer diversas mudanças no formato do “Primeiro Impacto” nas próximas semanas. O bloco regional, exibido das 11h00 às 12h45, adotará um formato mais popular e voltado para a cobertura policial, afastando-se do estilo de revista eletrônica.

Bruno Peruka e Macedão, apresentadores da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, são os dois mais cotados para substituírem Marcia Dantas no “Primeiro Impacto”.

Compartilhar: