Genilson Araújo volta para o Globocop, após luta contra o câncer
Na manhã desta quarta-feira (29/05/2024), Genilson Araújo foi recebido os colegas do “Bom Dia Rio” e ainda foi surpreendido por Flávio Fachel no hangar do Globocop, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
Veja mais: Equipe do SBT vive momentos de terror durante tiroteio no Rio de Janeiro
Genilson retorna à TV Globo após lutar contra um câncer nas amígdalas.
“Nunca tinha passado por uma situação tão grave. A gente cresce como ser humano e a gente passa a ver a vida é de um prisma diferente. Você passa a valorizar aquilo que merece ser valorizado e não dar tanto valor aquilo que realmente não é importante para vida da gente… A gente entra de um jeito e sai de outro. Eu sempre pedia a Deus que eu saísse melhor e que a minha recuperação fizesse valer a pena, como ser humano. O Genilson de hoje está mais sereno“, refletiu.
“Eu achava que ia ficar quietinho. Falei: ‘vou chegar na minha’. Saí de licença dia 8 de dezembro. Dia 10 foi a cirurgia de emergência. Falei vou retomar (o trabalho) quietinho, mas é muita surpresa“, disse ele, emocionado.
“Há quase 6 meses não voava. Comecei o tratamento contra um tumor na amígdala no dia 8 de dezembro, e a gente precisa se afastar. Então teve o afastamento e a quimioterapia, a radioterapia e várias coisas ao longo deste tempo, mas olha, eu não enjoei. São 34 anos sendo repórter áereo, comecei nas rádios e vim para a TV Globo há oito anos“, disse.
Veja também: TV Globo mostra homem em momento íntimo, durante reportagem ao vivo
O repórter aéreo agradeceu o carinho da família, dos amigos, dos profissionais envolvidos no tratamento e dos telespectadores.
“A minha família foi fundamental nesse processo. Família é tudo, os meus amigos e todas as orações que fizeram… Eu sou muito agradecido, pois chegou quando a gente mais precisava“, afirmou.
“Só gratidão, porque eles sempre com bom humor, sempre levantando o teu astral, por mais difícil que fosse o momento. Tiveram dias muito difíceis, quem passa por isso sabe. O pessoal que te acompanha, é o pessoal com quem você convive naquele dia a dia da internação, do tratamento. E a minha família, meus amigos também, acompanharam. Eu me isolei um pouco, a gente se isola, porque a gente se volta um pouco para a gente mesmo. Para poder ter aquele momento de buscar força, buscar energia“, declarou.
Confira:
