Gilmar Mendes autoriza TV Globo a exibir “Linha Direta” sobre caso Henry Borel

Gilmar Mendes autoriza TV Globo a exibir “Linha Direta” sobre caso Henry Borel

Nesta quinta-feira (18/05/2023), o “Linha Direta” estava programado de exibir o caso Henry Borel, menino de 4 anos que morreu de hemorragia interna e laceração no fígado causada por ação contundente, em 8 de março de 2021, chocando todo o país.

Veja mais: HBO Max lançará série documental sobre o caso Henry Borel

A defesa do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, acusado de envolvimento no crime, pediu à Justiça que o episódio não fosse exibido, tendo o pedido atendido.

Segundo a liminar, a transmissão do caso no programa interferiria na formação da opinião pública sobre o acontecimento. A data do julgamento ainda não foi marcada e será julgado pelo tribunal do júri.

Veja também: Mãe de Henry Borel processa o apresentador Luiz Bacci

Investigações concluíram que Jairinho agredia o menino e que a mãe, Monique, se omitiu. o ex-vereador também responde a acusação de tortura e coação. 

A TV Globo recorreu a liminar obtida pela defesa de Jairinho e vai transmitir o caso Henry Borel nesta quinta-feira (18), como previsto. A decisão de liberar a exibição foi do ministro Gilmar Mendes, do STF, segundo informa a jornalista Patrícia Kogut, do “O Globo”.

“O claro propósito de censurar a exibição da matéria jornalística de evidente interesse público”, diz o texto da decisão de Gilmar.

Compartilhar: