Globo conquista 27 prêmios no Promax Latin America Awards

Globo conquista 27 prêmios no Promax Latin America Awards

A Globo recebeu 27 prêmios em 19 categorias no Promax Latin America Awards 2020. A principal premiação do marketing televisivo, com foco na indústria de mídia e entretenimento, teve transmissão online na noite desta quarta-feira (9) e reconheceu peças que cativam, emocionam, divertem e emocionam o público. A Globo era finalista com 46 indicações em 25 categorias. 

A TV Globo recebeu 10 troféus de ouro e sete de prata. Na categoria Animation, a abertura da novela ‘Éramos Seis’ recebeu ouro e prata para o clipe de abertura da temporada 2019 de Fórmula 1. Este trabalho também faturou o ouro em Motion Graphics. A chamada para a exibição do Oscar 2020 foi premiada em quatro categorias: Motion Graphics (prata), Program Campaing (In-House / prata), Entertainment/Music/Variety Promotion (ouro) e Best Visual Promotional Spot (ouro). A chamada ‘Masters of the Art’, criada para promover o filme ‘Tartarugas Ninja: Fora das Sombras’ na ‘Temperatura Máxima’, recebeu ouro nas categorias Movie Promotion e Funniest Promo. Em Program Promotion (In-House), a TV Globo foi premiada com o troféu de prata para as chamadas da minissérie ‘Madiba’. E com o prêmio principal na categoria Holiday/Seasonal/Special Event Promotion, com uma peça especial para o Dia dos Namorados. A chamada para a ‘Retrospectiva 2019’ foi premiada com ouro em News/Current Event Promotion e a peça da temporada 2020 da ‘Fórmula 1’ recebeu estatuetas em outras três categorias: Sport Promotion (prata), Editing (prata) e Use of Music (ouro). A categoria Title Sequence, que não havia divulgado os finalistas, premiou com outro e prata, respectivamente, as aberturas do documentário ‘Aliados’ (‘Allies’ / ouro) e para a série ‘O Auto da Compadecida’ (prata). 

O Globoplay saiu premiado do Promax Latin America Awards com três estatuetas de ouro e cinco de prata. As pratas foram para a campanha da série ‘Shippados’ na categoria Humor Program Promo e para a campanha de ‘Sandy& Junior – A História’ em Entertainment/Music/Variety Promotion. A chamada para o ‘Big Brother Brasil’ em que Lexa faz uma paródia de Tim Maia para relacionar conteúdos da plataforma com cenas do reality levou ouro nas categorias Editing e Reality Promotion. Em Telenovela Promotion, o Globoplay conquistou ouro e prata, respectivamente, pelas chamadas, ao som da música ‘O Portão’, de Roberto Carlos, do projeto de resgate de novelas clássicas, e pela peça resumindo ‘Amor de Mãe’. O projeto de novelas clássicas também foi premiado com a prata na categoria Best Visual Promotional Spot. E a categoria Funniest Promo deu a prata à peça de ‘Tieta’ que funk a partir das falas da novela.  

Já a GloboNews conquistou ouro na categoria Campaign Using Multiple Media com a campanha ‘Memória cuidando da memória’ para o programa ‘Arquivo N’; e o Canal Futura ganhou o trofeu de ouro em Marketing Creativity – Copywriting com a promo de ‘Vidas Negras Importam’. 

A Promax é uma comunidade que promove e reconhece os melhores trabalhos de marketing para conteúdo em vídeo em todas as plataformas. A Globo é finalista também em oito categorias do Promax Global Excellence, que revelará os vencedores no próximo dia 15. 

Confira a lista completa dos trabalhos premiados da Globo: 

ANIMATION 

OURO 

Abertura de ‘Éramos Seis’ – Comunicação  

PRATA 

Clipe de abertura da F1 2019 – Comunicação

MOTION GRAPHICS 

OURO 

Abertura de ‘Éramos Seis’ – Comunicação 

PRATA 

Chamada para a exibição do Oscar2020 – Promo TV Globo 

TITLE SEQUENCE 

OURO 

Chamada do documentário ‘Aliados’ (‘Allies’) – Comunicação 

PRATA 

Abertura da série ‘O Auto da Compadecida’ – Comunicação 

PROGRAM CAMPAIGN (IN-HOUSE) 

OURO 

Chamada para a exibição do Oscar 2020 – Promo TV Globo 

PROGRAM PROMOTION (IN- HOUSE) 

PRATA 

Chamada para a minissérie ‘Madiba’ – Promo TV Globo 

HOLIDAY/SEASONAL/ SPECIAL EVENT PROMOTION 

OURO 

Peça especial para o Dia dos Namorados – Promo TV Globo 

HUMOR PROGRAM PROMO 

PRATA 

Campanha de ‘Shippados’ – Globoplay 

MOVIE PROMOTION 

OURO 

‘Masters of the Art’ – Chamada para promover a exibição do filme ‘Tartarugas Ninja: Fora das Sombras’ – Promo TV Globo 

ENTERTAINMENT/MUSIC/VARIETY PROMOTION 

OURO 

Chamada para a exibição do Oscar 2020 – Promo TV Globo 

PRATA 

Campanha para a série ‘Sandy & Junior – A História’ – Globoplay 

NEWS/CURRENT EVENT PROMOTION 

OURO 

Campanha para a ‘Retrospectiva 2019’ – Promo TV Globo 

REALITY PROMOTION 

OURO 

Chamada para o ‘Big Brother Brasil’ que relaciona conteúdos da plataforma com cenas do reality – Globoplay 

SPORT PROMOTION 

PRATA 

Chamada para a temporada 2020 da ‘Fórmula 1’ – Promo TV Globo 

TELENOVELA PROMOTION 

OURO 

Chamadas da chegada do projeto de resgate de novelas clássicas ao som de ‘O Portão’, de Roberto Carlos – Globoplay 

PRATA 

Peça resumo de ‘Amor de Mãe’ – Globoplay 

FUNNIEST PROMO 

OURO 

‘Masters of the Art’ – Chamada para promover a exibição do filme ‘Tartarugas Ninja: Fora das Sombras’ – Promo TV Globo 

PRATA 

Chamadas para promover a novela ‘Tieta’ com funk a partir das falas dos personagens – Globoplay 

BEST VISUAL PROMOTIONAL SPOT 

OURO 

Chamada para a exibição do Oscar 2020 – Promo TV Globo 

PRATA 

Chamadas da chegada do projeto de resgate de novelas clássicas ao som de ‘O Portão’, de Roberto Carlos – Globoplay 

COPYWRITING 

OURO 

Chamada para ‘Vidas Negras Importam (BlackLivesMatter) – Canal Futura / Fundação Roberto Marinho 

EDITING 

OURO 

Chamada para o ‘Big Brother Brasil’ que relaciona conteúdos da plataforma com cenas do reality – Globoplay 

PRATA 

Chamada para a temporada 2020 da ‘Fórmula 1’ – Promo TV Globo 

USE OF MUSIC 

OURO 

Chamada para a temporada 2020 da ‘Fórmula 1’ – Promo TV Globo 

CAMPAIGN USING MULTIPLE MEDIA 

OURO 

Campanha ‘Memória cuidando da memória’ para o programa ‘Arquivo N’ – GloboNews 

Pin It on Pinterest