Globo terá cobertura multiplataforma nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026
Entre os dias 6 e 22 de fevereiro, Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália, recebem a 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno. Cerca de 3.500 atletas, de 93 países, estarão em ação em 16 modalidades. O Brasil estará representado por 14 atletas, a maior delegação de sua história. Para acompanhar cada detalhe desse momento inédito, já que pela primeira vez, os brasileiros chegam para a disputa do evento com reais chances de medalha, ampliando ainda mais o interesse e a expectativa do público, a Globo preparou uma ampla cobertura em suas diversas plataformas.
Ao todo, mais de 190 profissionais estarão mobilizados ao longo da cobertura, sendo 14 deles no país-sede, distribuídos em quatro equipes de reportagem. Três times estarão dedicados à produção de conteúdo para a TV Globo e o sportv, sob o comando dos repórteres Guilherme Roseguini, Raphaela Potter e Raphael de Angeli. A Ge TV contará com uma equipe exclusiva, liderada por Sofia Miranda.
A maior carga de transmissões ficará a cargo do sportv, que exibirá 14 horas diárias ao vivo, além das cerimônias de abertura e encerramento e do programa Diário de Inverno, responsável por fechar cada dia com um resumo completo dos principais destaques das competições. O sportv também contará com transmissões em Ultra definição no sportv 4K, com maior qualidade de som e imagem. As transmissões, realizadas a partir do Brasil, terão narração de Luiz Carlos Jr., Paulo Andrade, Rodrigo Franco, Isabelly Morais, Sergio Arenillas, Luiz Prota e Letícia Pinho, além de um time de especialistas para análise técnica das disputas.
A TV Globo transmite ao vivo a cerimônia de abertura, além de algumas das principais provas olímpicas, com cerca de quatro horas diárias de competições no período da tarde, e flashes ao longo da programação. Encerrando o dia, vai ao ar o boletim ‘Nevou na Globo’, apresentado por Daniel Pereira e pela ex-ginasta Laís Souza, reunindo imagens de destaque e informações atualizadas do evento. As transmissões terão narração de Gustavo Villani e Natália Lara.
Lançada no ano passado, a Ge TV participa pela primeira vez da cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, ampliando o alcance e a diversidade de narrativas sobre o evento. Para isso, o canal contará com conteúdos e transmissões em dois blocos diários: um pela manhã e outro no fim da tarde, totalizando quatro horas por dia, além da cobertura nos perfis oficiais nas redes sociais. Marcelo Ferrantini será o narrador do canal durante os Jogos.
A cobertura se estende ainda ao ge.globo, que acompanhará de perto os grandes nomes da competição, os principais recordes, marcas e feitos dos Jogos. O portal exibe a competição através dos sinais de transmissões da TV Globo e da Ge TV e contará com conteúdos especiais sobre a participação brasileira, com destaque para a trajetória de Lucas Braaten, uma das esperanças de medalha do país, além de análises sobre as chances do Brasil, projeções do quadro de medalhas e um guia completo da delegação. Reportagens sobre o retrospecto brasileiro nos Jogos, os desafios de preparação dos atletas, entrevistas com os principais nomes da equipe nacional, além de conteúdos explicativos, vídeos curtos das melhores provas e curiosidades sobre as modalidades olímpicas de inverno, completam a cobertura.
