GloboNews cancela programa de William Waack após 17 anos

GloboNews cancela programa de William Waack após 17 anos
(Foto: Reprodução/GloboNews)

Mais um capítulo sobre o vídeo onde o jornalista William Waack afirma que um barulho de buzina só pode ser “coisa de preto”: após ser afastado das suas funções na Globo, o canal de notícias do Grupo Globo, a GloboNews, cancelou o programa de Waack, o “Painel”.

O programa estava no ar desde 2000 e após 17 anos o programa, semanal e que recebe convidados para tratar de temas da semana. Desde política a temas econômicos e questões internacionais. A informação é do jornal “Folha de S. Paulo”

A decisão foi tomada nessa quinta-feira (09).

William Waack é afastado da Globo

Há poucas horas, a emissora carioca enviou uma comunicado oficial. Nele, a direção afirma que Waack será afastado das suas funcões no “JG” enquanto apura o caso.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funcções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista”, disse a Globo, que narrou os fatos vistos no vídeo.

Ainda no comunicado, a Globo deu a versão do jornalista. “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”, encerra a nota.

Compartilhar: