Ilmar, Luiz Felipe e Marcos protagonizam o primeiro paredão triplo do “BBB 17”
Por conta desse grande jogo de xadrez, que é o Big Brother Brasil 17, não ter apresentado tantas jogadas significativas, seguramos um pouco a onda e deixamos o post sobre o paredão para hoje. A configuração desse primeiro paredão triplo começou antes mesmo de Mayara sair do jogo, com Luiz Felipe ganhando o poder do voto duplicado. Em seguida, numa prova que rendeu bastante (devido a épica reação de Manoel, pré-eliminado da prova), Daniel venceu a prova do líder, causando dúvidas dentro e fora da casa. Na prova do anjo, em que os brothers tinham que dar “facadas” nos concorrentes que eles não queriam que vencessem, Emilly garantiu o poder de imunizar um participante… Poder esse que gerou muita especulação até chegar o domingo, dia da grande decisão. Marcos e Elis foram os castigados pelo monstro. Luiz Felipe também foi escolhido e não levou muito bem, tratando a gaúcha com desdenho. O big-fone iria tocar e a produção avisou com antecedência: Pedro atendeu e teria que indicar alguém para o paredão. O gamer emparedou Ilmar! De resto, Roberta recebeu a bênção do anjo e Marcos foi o indicado pelo líder Daniel. A votação da casa teve uma divisão em todos os sentidos falando, inclusive com afirmação de Leifert no programa dessa segunda-feira (13). Um lado (Emilly, Vivian, Manoel, Luiz e Roberta) se atrapalhou e dispersou votos. Elis e Marinalva saíram na contramão, e deram votos aleatórios à disputa interna.. O outro lado concentrou votos em Luiz Felipe, que mesmo afirmando que “mudaria o paredão”, acabou se tornando o último nome do paredão.

Antes de tudo isso, uns diálogos merecem destaque. Emilly confessou ao líder que teme Marcos, por atitudes que julgam ser apenas por jogo. Em seguida, gerou controvérsias ao afirmar que “sentiria dor se ficasse só comendo arroz e feijão”, ao se contrapor a ascensão da intolerante a lactose, Elis, ao grupo “Tá com Tudo”. Ela, em conversa com Daniel, afirmaram a importância de Pedro em ajudar a definir o voto dos 2 últimos líderes. Em contrapartida, na ausência dele, Emilly pontuou que o jogador é esperto: “sabe o voto de todo mundo, mas não entrega o dele”. Pedro achando que Marcos gosta de estar no olho do furacão. Ilmar incomodado com a preguiça alheia.
Paredão formado, o grupo que se atrapalhou, ficou embasbacado e se reuniram pra debater o que deu errado. Após ter o voto dedurado pelo baú, Roberta ouve um “obrigado querida” de Ieda, que a seguir já declara interesse na liderança. Em outro canto Pedro já vinha comentando isso e comentou pra Ilmar que achava que a casa ia nele, por isso o indicou direto para a berlinda, para que assim Luiz Felipe pudesse também ir, já prevendo o dissipamento de votos. Ilmar admirou a estratégia e em seguida soltou o verbo nesse pós-paredão e falou tudo que lhe veio. Taxou Roberta de falsa, Emilly de apelona, Marinalva de jogadora fria e que Luiz Felipe não acrescentava em nada em sua vida. Disse que Emilly tem personalidade, que a enxergam como voto de minerva e opina que ela está “quase caindo no jogo deles”. No dia seguinte, disse que gostava de conversar com Elis, a mesma que votou nele outrora. Rômulo e Marinalva criticaram a falta de peito para se comprometer, de Daniel: “vai acabar virando um jogador vazio, fraco e capenga, se não achar o seu próprio princípio”. Já em conversa com Roberta, o diplomata diz que “não vai nessas ondas”, após a imunizada clamar para que ele não mude com ela. Marcos sinaliza pra Emilly que está de pé atrás com o jogo de Marinalva: “ela é meio de má-fé”. Elis diz a Roberta que não vota nela, mas em outro momento planeja por a paulista no paredão, junto com outros brothers na cozinha. Finalizou dizendo que Emilly se enforca sozinha. A mesma Emilly, já afirmou que não compartilha seus votos com Luiz Felipe: “língua maior do que o ego”. Com isso tudo, quem você quer tirar do reality? Ilmar? Luiz Felipe? Marcos? Comente sua escolha e não esqueça de votar!
