Integrante do grupo Akatu falta entrevista no “The Noite” e motivo é revelado
Os convidados do “The Noite” desta terça-feira, 2 de julho, são uma das grandes revelações do samba e pagode nacional. Hoje, o grupo Akatu conta com mais de 370 milhões de visualizações no YouTube e supera o número de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
Veja mais: Laura Castro é a nova apresentadora do SBT
No palco do programa, Angelo, Caique, Lucas, Lukas e Beg falaram do atual projeto “Akatu in The City”, que conta com a participação de vários artistas. Além deles, Beg Candeia também faz parte da atual formação da banda, mas não marcou presença na entrevista por conta do nascimento de sua filha.
“Tivemos a participação do Dilsinho, dois MC’s muito importantes na cena do rap e trap, que são o Cris e o Djonga, pessoas incríveis que somaram muito com a gente. Também teve o pessoal do Legado e o Mumuzinho. É um trabalho que está rodando bastante”, afirmaram.
Lançando ainda o projeto paralelo “Luau do Akatu” eles relatam a experiência de terem gravado com a banda canadense Magic!. “Foi uma experiência incrível. Gravamos na versão em português colocando o pagode e eles cantando em inglês”.
Além do momento atual, eles relembram a origem do grupo, incluindo a escolha pelo nome Akatu, que, em Tupi Guarani, significa “Mundo Melhor” e “Semente Boa”. Dentre as música de sucesso, está “Complicado”.
Veja também: Desempregado, ex-bombeiro da Eliana, Yuri Bonotto, vende escova de dente usada por R$ 2 mil
“Usamos a estratégia de colocar ‘Complicado’ em um bloco de músicas conhecidas, um pot-pourri. Então a galera, automaticamente, tinha que ouvir. Dentro de Belo Horizonte começamos a tocar, começou a pintar shows no interior. Fomos massacrando”, relataram.
“Costumamos dizer que essa música é nossa mãe porque conseguimos rodar o Brasil, de fato, através dela”, finalizaram.
