Jornalismo da Globo é o preferido por 85,7% dos executivos, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada junto a cerca de 800 executivos das mais diversas áreas, de todo o Brasil, apontou que a maioria absoluta tem a Globo como primeira opção de noticiário entre todas as TVs (abertas ou pagas).
A pesquisa chamada “Confiabilidade de Mídia” foi realizada no passado, uma parceria entre a CDN, conglomerado de comunicação, e a Ideia Inteligência. Apesar de ter sido apurada entre fevereiro e março, só agora seus dados foram obtidos e divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, do portal “UOL”.
O estudo mostrou que 85,7% dos executivos pesquisados elegem a TV Globo como canal preferido para obter informações; o Grupo Globo também ganhou a segunda posição, já que 47,2% dos entrevistados apontaram que a Globonews seria a segunda opção de noticiário.
Como terceira opção jornalística foi apontada a Record (39,3%); em quarto ficou Band (35%), seguida de seu filhote Bandnews (21%).
O SBT, emissora que nunca teve uma tradição forte jornalismo, é apenas a sexta alternativa de informação para os executivos (11,8%).