Jornalista da TV Globo revela diagnóstico de Parkinson: “Não é fácil”

Jornalista da TV Globo revela diagnóstico de Parkinson: “Não é fácil”

Renata Capucci, de 49 anos, decidiu romper o silêncio e abriu o jogo sobre doença que descobriu aos 45.

A repórter, que tem Parkinson, após falar sobre o diagnóstico no podcast “Isso é Fantástico”, foi às redes sociais e publicou: “Pensei muito sobre este momento. Sabia que ele iria chegar e que vinha na hora certa, quando eu me sentisse exatamente como eu me sinto hoje: forte, confiante e feliz. Não é fácil. Mas não é o fim”.

No podcast, Renata contou que descobriu a doença durante o “Popstar“, em que cantava. 

“Eu estava no meio do programa Popstar, que eu participei, que eu cantava. Eu comecei com o diagnóstico um pouquinho antes. Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, relembrou ela.

(Reprodução/TVGlobo)

A repórter ressaltou que agora se sente livre por não precisar mais esconder a doença. “Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública”, disse Capucci.

Compartilhar: