Jornalista do SBT defende golpistas bolsonaristas e xinga Alexandre de Moraes: “Encarnação do capeta”
Cláudio Prisco Paraíso, comentarista político do canal SCC, afiliado do SBT em Santa Catarina, fez questão de defender os atos golpistas que vêm acontecendo em Brasília.
Veja mais: SBT firma parceria com a Warner Bros e chega em 2023 com novidades na programação
O jornalista chegou a lamentar a prisão dos bolsonaristas que participaram da invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Superior Tribunal Federal. Além disso, proferiu ofensas contra o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que ele era “a encarnação do capeta” e “pobre de espírito”.
Durante o telejornal “SCC Meio Dia”, Prisco soltou o verbo e criticou a ação da polícia.
“Esses são os terroristas, segundo o governo, Polícia Federal e tantos outros. Mil e duzentos, que estavam acampados diante do Quartel-General do Exército em Brasília, que foram presos, e que só hoje, depois de mais de 24 horas, sem banheiro, no calor, comida e bebida só receberam depois de 12 horas”, disse ele.
Veja também: SBT renova contrato do time de apresentadores do “Arena SBT”
“Várias pessoas passaram mal… Só hoje, que metade deles, mulheres, crianças, grávidas, idosos e doentes foram liberados… Esses são os terroristas, rezando durante a prisão, onde os Direitos Humanos não foram respeitados”, acrescentou.
“Quem está em presídio foi muito mais bem tratado e respeitado do que eles”, afirmou.
“Calhordice, canalhice, calhordice, canalhice e cretinice… É assim que se pode definir o comportamento deste tirano”, disparou sobre o ministro.
Após as falas em apoio ao vandalismo, o jornalista foi desligado da emissora.
Veja:
