José Nêumanne Pinto afirma ter sido demitido do SBT por pressão da presidente Dilma Rousseff

Na noite deste domingo, 27 de março, o jornalista e comentarista político José Nêumanne Pinto causou polêmica no Twitter ao responder uma seguidora.
A seguidora em questão disse ter saudade dos tempos que o jornalista comentava sobre os assuntos políticos nos jornais do SBT. Em seguida, José não poupou as palavras e declarou que saiu do SBT por pressão da atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff. José Nêumanne Pinto ainda garantiu estar feliz na sua atual emissora, a TV Gazeta de São Paulo, no “Jornal da Gazeta“. Confira:

Ainda sobre o assunto, José Nêumanne foi perguntado por um seguidor se a sua demissão foi uma imposição de Rui Falcão, presidente do PT. O jornalista deixou claro que a sua demissão foi feita pelo diretor responsável pelo jornalismo do SBT, Marcelo Parada, e que o mesmo diretor deveria saber sobre o assunto:

O jornalista ainda garantiu que a jornalista e atual âncora do principal jornal do SBT, o “SBT Brasil“, Rachel Sheherazade, foi “censurada” pelo Partido dos Trabalhadores, o PT, por conta das suas opiniões expressadas durante o jornal da emissora, que pediu a interrupção dos comentários de Rachel:

Nêumanne ainda completou dizendo que outros dois jornalistas, Denise Campos de Toledo e Carlos Chagas, foram demitidos junto com ele pelo mesmo motivo.

