Leo Dias faz revelações bombásticas sobre o SBT e critica gestão de Silvio Santos: “Tem que saber a hora de passar o bastão”
Em entrevista ao canal de Matheus Mazzafera, no Youtube, o jornalista Leo Dias fez várias revelações bombásticas sobre o SBT, sobre Silvio Santos, sobre seus colegas de trabalho, sobre sua carreira e sobre sua vida pessoal.
“Eu estava muito triste no SBT, eu tinha sido suspenso porque estava reclamando que cortaram meu microfone [no Fofocalizando]”, desabafou Leo Dias.
“O que aconteceu com o Décio Piccinini e com a Mamma Bruschetta [no Fofocalizando] me deixou muito chocado. Eles foram afastados com a desculpa de que estavam saindo de férias e saindo para cuidar da saúde, respectivamente, mas eu sabia que eles não voltariam. E a assessoria do SBT divulgou uma nota mentirosa para a imprensa, afirmando que eles estavam apenas saindo de férias”, relatou Leo Dias.
“As pessoas são descartadas ali. Os talentos do SBT são descartados de uma maneira que me choca. Como que o SBT deixa perder Larissa Manoela? Uma emissora que não oferece um projeto para um talento como a Larissa Manoela, é uma emissora que não preserva os seus talentos”, criticou Leo Dias.
Além disso, Leo Dias também contou que o SBT negou assinar um contrato fixo com ele, por isso ele deixou a emissora. “Eu cheguei no Pelegio (diretor artístico) e pedi um contrato de 12 meses, ele disse não. Eu virei e falei: “Então estou indo embora do SBT””
Leo Dias ainda contou que uma funcionária foi afastada por sua causa. “Eu queria falar uma coisa que me chateou muito. A Day, a camareira do SBT, era uma camareira que sempre me ajudava lá, mas não sei por que cargas d’água, as pessoas acham que ela passa informação pra mim, e ela foi afastada do programa [Fofocalizando] só porque eu agradeci a ela no último programa, isso me deixou muito triste. Eu tentei falar com ela depois disso, mas ela está com medo de falar comigo. Eu mandei um recado pra ela, que se ela não estiver feliz no SBT, eu vou levar ela para trabalhar comigo na RedeTV!”.
Leo Dias também falou sobre a amizade com a colega de trabalho Lívia Andrade. “Foi uma pessoa maravilhosa que passou na minha vida, e eu lamento muito ela não ter aceitado meu pedido de desculpas por tudo que a Antonia Fontenelle fez. Eu acho que ela precisa crescer com o perdão. Eu acho ela uma das mulheres mais lidas que eu já vi na minha vida, uma das pessoas com carisma maior na minha vida, mas ela precisa crescer com o perdão”, alfinetou Leo Dias.
Para finalizar o assunto SBT, Leo Dias também criticou a gestão de Silvio Santos na emissora. “Você tem que saber a hora de passar o bastão. Eu não tô dizendo que o Silvio Santos tem que parar de fazer televisão, mas o Silvio Santos tem que parar de gerir o SBT. Eu lembro uma vez que o Silvio Santos ligou, em pleno domingo, seis vezes para o SBT para alterar a grade de programação. Uma pessoa, na idade do Silvio Santos, não tem que se preocupar com a grade de programação do SBT. Eu acho que, o SBT deveria estar sendo gerido por outras pessoas e não mais por uma pessoa só, até para pensar em um futuro. Porque, infelizmente, a gente tem que trabalhar com a hipótese de que Silvio Santos não é eterno. Eu acho que falta um líder no SBT, e esse líder não deveria ser mais o Silvio Santos. O Silvio Santos deveria ser a grande estrela do SBT, e não o líder das decisões pequenas, como grade de programação e Fofocalizando”.
Sobre sua nova casa, a RedeTV!, Leo Dias contou que seu salário vai variar de acordo com os números de audiência do “TV Fama”, programa no qual ele será o diretor-executivo. “Meu contrato… eu tenho um valor fixo, não é um valor ruim, é um valor bom. Mas ele é variável de acordo com o Ibope. Se o Ibope for aumentando, meu amor, meu salário vai pá, pá, pá (expressão de crescimento)”, explicou.
Entre outros tantos assuntos, Leo Dias também contou quando foi que usou drogas pela primeira vez. “Quando eu morei na Austrália, em 2001, foi a primeira vez. Depois, em 2002, no Brasil, teclando com um menino no chat do UOL”.
Assista na íntegra as declarações de Leo Dias:
