Marcão do Povo perde espaço para filha de Silvio Santos no SBT
Vice-líder de audiência nas manhãs à frente do jornalístico “Primeiro Impacto”, Marcão do Povo vai perder espaço para a filha de Silvio Santos na programação do SBT.
A partir da próxima segunda-feira, 22 de março de 2021, o “Primeiro Impacto” terá sua duração reduzida em 60 minutos, para dar espaço ao novo programa matutino “Vem Pra Cá”, que será apresentado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 11h00.
Marcão do Povo, que apresenta o jornalístico das 07h15 às 10h30, perderá uma hora da duração de seu programa justamente no horário em que a atração registra seus picos de audiência, na faixa das 09h30 às 10h30. O “Primeiro Impacto” chega a registrar até 6 pontos nessa faixa horária, em algumas ocasiões incomoda até a Rede Globo no ranking do Ibope na Grande São Paulo.
O “Vem Pra Cá” será uma revista eletrônica, com pautas sobre saúde, moda, receitas, jardinagem, fofocas, entre outros temas. Uma mistura do “É de Casa” com o “Mais Você”, da Rede Globo.
A intenção da direção da emissora era colocar Ticiana Villas Boas para apresentar o projeto, visando um bom faturamento com o patrocínio da JBS, empresa de propriedade de Joesley Batista, marido de Ticiana, mas Silvio Santos frustrou as expectativas de todos no SBT escolhendo Patrícia Abravanel para apresentar o matinal.
Em 2008, Silvio Santos lançou uma revista eletrônica na faixa das 17h00. Com apresentação de Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo, a atração ficou apenas seis meses no ar devido aos baixos índices de audiência. Será que o “Vem Pra Cá” terá o mesmo fim do “Olha Você”?
Relembre o programa:
