Ministério Público começa a investigar TV Globo por suposto boneco racista

Ministério Público começa a investigar TV Globo por suposto boneco racista
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A TV Globo arranjou uma dor de cabeça. Trata-se do boneco dos anos 70 que estava na pia da cozinha da casa do “BBB 16“. Boneco que para muitos é considerado uma ofensa racista. O objeto é uma esponja de louça no formato de um boneco dos anos 70, foi criticado nas redes sociais por remeter a uma ofensa racista, a de comparar cabelos crespos à palha de aço.

Agora, segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”, a Globo está sendo investigada pelo Ministério Público Federal por utilizar o utensílio de cozinha no “Big Brother Brasil 16”.

Após o MPF receber inúmeras representações contra a emissora desse o incio do programa, em 19 de janeiro, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Rio de Janeiro instaurou um “procedimento preparatório para apurar possível pratica de discriminação racial” declarou em nota divulgada nesta última quarta-feira, 03 de fevereiro.

A TV Globo já informou que não vai retirar o objeto da casa e, a fabricante do produto que não concorda com as acusações e garante a produção e venda do boneco.



Compartilhar: