Monalisa Perrone pede demissão da Rede Globo

Monalisa Perrone pede demissão da Rede Globo
Monalisa Perrone comanda a nova fase do jornalismo matinal da Globo

Após 20 anos, a jornalista Monalisa Perrone, que apresentava o “Hora 1”, na Globo, pediu demissão. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora na manhã desta terça-feira (03/09).

Monalisa não estava mais satisfeita com a Globo, apesar do bom salário: algo em torno de R$ 50 mil por mês. Mas, segundo rola nos bastidores da Globo, ela se sentiu preterida ao não assumir a bancada do “Jornal Hoje” com a saída de Sandra Annenberg. A direção da emissora escolheu Maju Coutinho para o cargo.

Monalisa já havia mostrado seu descontentamento com o horário do “Hora 1”. Como ela tinha que chegar por volta das 3h da manhã à sede da emissora, a jornalista tinha que dormir às 19h.

“Somos gratos à Monalisa por sua trajetória […] A ela, agradecemos a colaboração e desejamos sorte nessa nova etapa”, anunciou o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, em comunicado enviado à imprensa.

CONTRATADA PELA CNN BRASIL

Monalisa Perrone assinou contrato com a CNN Brasil. A jornalista comandará um programa diário ao lado de comentaristas políticos e econômicos e convidados diversos, debatendo temas nacionais e internacionais.

O salário de Monalisa na CNN não mudou, mas um dos principais atrativos da sua nova casa é o fato de os jornalistas poderem participar de campanhas publicitárias, aumentando consideravelmente seu faturamento mensal.

Compartilhar: