Monica Iozzi será alfinetada em cena da novela “Haja Coração”: “Confirma e não vai”

A desistência de Monica Iozzi para atuar na novela das sete “Haja Coração”, da Globo, vai ser alvo de uma alfinetada do autor Daniel Ortiz. A atriz deixou o elenco do folhetim alegando que não queria fazer comédia. Com isso, acabou escalada para a série “Vá De Retro”, adiada para o ano que vem.
Segundo informações do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, na cena a patricinha Fedora (Tatá Werneck) recrutará alguns famosos para um passeio em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e se mostrará apreensiva com Iozzi, porque ela “confirma e não vai”.
No capítulo do dia 8, Fedora aparecerá animada falando ao telefone com a apresentadora Angélica, que não deve aparecer na cena. “Ai, Angélica, você vai adorar o Leozinho. Não quero botar seu marido pra baixo, mas o [Luciano] Huck não chega aos pés do meu príncipe. Não, o Walcyr Carrasco não vai, tá escrevendo novela”, dirá a filha de Teodora (Grace Gianoukas). “A Mônica Iozzi confirmou? Vê bem, porque ela confirma e não vai. Grazi vai?! Que luxo!”, continuará a patricinha.
De acordo com com Daniel Castro, Iozzi foi, inicialmente, escalada para viver a protagonista, Tancinha, mas recusou o papel e argumentou que não queria ficar marcada por só interpretar personagens cômicas. O autor até encontrou outro papel mais dramático para a ex-apresentadora do “Vídeo Show”, mas ela acabou esticando sua temporada à frente do vespertino e desistiu de vez da novela.
A segunda opção da Globo para o papel foi Isis Valverde, que viajou para estudar nos Estados Unidos e não aceitou. Paolla Oliveira, então, foi chamada, mas ainda estava no ar como a vilã Melissa em “Além do Tempo”, novela das seis que antecedeu “Eta Mundo Bom!”, e não teria tempo para se preparar para Tancinha. Por fim, Mariana Ximenes deixou de viver a vilã de “Liberdade, Liberdade” para abraçar a protagonista da trama de Daniel Ortiz.
