No Dia das Mães, Glenda Kozlowski estreia “Palavra de Mãe” com personagens olímpicos no “Esporte Espetacular”

Neste domingo (8), Dia das Mães, Glenda Kozlowski estreia a série “Palavra de Mãe”. O projeto, que teve sua primeira edição na Copa do Mundo, agora promete emocionar os atletas olímpicos. A apresentadora pede para as mães dos atletas escreverem uma carta de próprio punho para seus filhos, e faz as entregas pessoalmente.
“A ideia da série surgiu de uma experiência pessoal. Quando eu era atleta, minha mãe é quem arrumava as minhas malas. Ela escrevia várias cartas e colocava na minha bagagem, para estar presente na minha vida durante todas as viagens. Achava aquilo fantástico. Como hoje tudo é tão tecnológico, as cartas escritas têm um valor especial. É uma emoção quando o atleta lê e reconhece a letra da própria mãe”, conta Glenda.
O episódio de estreia é com Serginho, o líbero da seleção masculina de vôlei. Glenda vai para Pirituba, cidade onde Dona Didi mora e conversa sobre a relação mãe e filho. Com a carta em mãos, segue para Centro de Treinamento da seleção brasileira em Saquarema, no Rio de Janeiro, para entregar a carta a Serginho.
Mesmo com três medalhas olímpicas na carreira – um ouro em Atenas e duas pratas, em Pequim e Londres –, ele não consegue esconder a emoção quando lê o recado de Dona Didi. Ainda na série, Glenda vai levar cartas aos atletas Pedro Solberg, do vôlei de praia; Arthur Zanetti, da ginástica; e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática.
O “Esporte Espetacular” estreia ainda outro quadro com tema olímpico neste domingo. Guilherme Roseguini conta em quatro episódios como performances marcantes e significativas de todos os tempos levam anos para serem batidas. Na estreia de ‘Um dia para sempre’, o público vai entender porque Bob Beamon conseguiu um recorde olímpico do salto em distância em 1968, que sobrevive até hoje.
Além dos quadros, o programa vai acompanhar de perto a Copa Sulamericana de Futsal, direto do ginásio poliesportivo de Uberaba, em São Paulo. Alex Escobar narra o jogo com comentários de Sandrinho. Thiago Asmar é o repórter em quadra. O “Esporte Espetacular” vai ao ar aos domingos logo após o “Auto Esporte”, na Globo.
