No Dia das Mães, Glenda Kozlowski estreia “Palavra de Mãe” com personagens olímpicos no “Esporte Espetacular”

No Dia das Mães, Glenda Kozlowski estreia “Palavra de Mãe” com personagens olímpicos no “Esporte Espetacular”
Foto: Globo/Divulgação
Foto: Globo/Divulgação
Foto: Globo/Divulgação

Neste domingo (8), Dia das Mães, Glenda Kozlowski estreia a série “Palavra de Mãe”. O projeto, que teve sua primeira edição na Copa do Mundo, agora promete emocionar os atletas olímpicos. A apresentadora pede para as mães dos atletas escreverem uma carta de próprio punho para seus filhos, e faz as entregas pessoalmente.

“A ideia da série surgiu de uma experiência pessoal. Quando eu era atleta, minha mãe é quem arrumava as minhas malas. Ela escrevia várias cartas e colocava na minha bagagem, para estar presente na minha vida durante todas as viagens. Achava aquilo fantástico. Como hoje tudo é tão tecnológico, as cartas escritas têm um valor especial. É uma emoção quando o atleta lê e reconhece a letra da própria mãe”, conta Glenda.

O episódio de estreia é com Serginho, o líbero da seleção masculina de vôlei. Glenda vai para Pirituba, cidade onde Dona Didi mora e conversa sobre a relação mãe e filho. Com a carta em mãos, segue para Centro de Treinamento da seleção brasileira em Saquarema, no Rio de Janeiro, para entregar a carta a Serginho.

Mesmo com três medalhas olímpicas na carreira – um ouro em Atenas e duas pratas, em Pequim e Londres –, ele não consegue esconder a emoção quando lê o recado de Dona Didi. Ainda na série, Glenda vai levar cartas aos atletas Pedro Solberg, do vôlei de praia; Arthur Zanetti, da ginástica; e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática.

O “Esporte Espetacular” estreia ainda outro quadro com tema olímpico neste domingo. Guilherme Roseguini conta em quatro episódios como performances marcantes e significativas de todos os tempos levam anos para serem batidas. Na estreia de ‘Um dia para sempre’, o público vai entender porque Bob Beamon conseguiu um recorde olímpico do salto em distância em 1968, que sobrevive até hoje.

Além dos quadros, o programa vai acompanhar de perto a Copa Sulamericana de Futsal, direto do ginásio poliesportivo de Uberaba, em São Paulo. Alex Escobar narra o jogo com comentários de Sandrinho. Thiago Asmar é o repórter em quadra. O “Esporte Espetacular” vai ao ar aos domingos logo após o “Auto Esporte”, na Globo.

Compartilhar: