Nome de Rachel Sheherazade ganha força para substituir César Filho no “Hoje em Dia”
Nos bastidores da Record, é dada como certa a saída de César Filho, em dezembro deste ano, quando vence o contrato do apresentador com a emissora.
Segundo o jornalista José Armando Vannucci, César manifestava a vontade de parar com a televisão diária para focar mais em seu projeto digital. O âncora montou um bom estúdio em sua casa e produz programas para o Youtube. No entanto, seu nome é cogitado para a nova revista eletrônica das manhãs do SBT, com as recém-contratadas Regina Volpato e Michele Barros.
Veja mais: Após mencionar agressão, ao vivo, Ana Hickmann não aparece no “Hoje em Dia”
Você lembra? César Filho perde reality show para Roberto Justus na Record
Adiado para 2016, o reality show de casais “Power Couple Brasil” não foi apresentado por César Filho.
Como se recorda, a Record tirou o apresentador do SBT no final de 2014 com a promessa de que o jornalista comandaria uma revista eletrônica diária na emissora e um reality show de casais ao lado de sua mulher, Elaine Mickely. Porém, o formato previsto para estrear em junho de 2015 foi adiado para 2016, ano que a emissora desistiu de produzir “A Fazenda“.
Em vez do casal Elaine e César, o “Power Couple”, foi apresentado por Roberto Justus, onde esteve à frente por duas edições. O reality também foi apresentado por Gugu Liberato, que comandou duas temporadas, mas após sua morte, Adriane Galisteu ficou com o formato.
Não é a primeira vez que a Record tira um contratado de outra emissora com promessas de crescimento profissional e acaba “dando para trás” na hora de cumprir.
Tirado a peso de ouro do SBT em 2009, com promessa de apresentar um programa dominical na Record e um talk show na Record News, Gugu Liberato (1959-2019) não sentiu nem o “cheiro” do talk show, além de ser boicotado na programação da emissora devido à baixa audiência de seu programa, o que resultou em uma rescisão contratual no ano de 2013.
O mesmo aconteceu com Rafael Cortez. Contratado pelo canal da Barra Funda em 2013 para apresentar o reality show de namoro “Me Leva Contigo“, o ex-repórter do “CQC” acabou sendo colocado na geladeira meses após sua estreia, por não gerar um resultado satisfatório de audiência, o que resultou na quebra do contrato no ano seguinte.
Veja também: Relembre: Rachel Sheherazade causa grande caos no “Passa ou Repassa”
Rachel Sheherazade no “Hoje em Dia” em 2024?
Há muita torcida para que a emissora, que recentemente mudou sua marca para comemorar seus 70 anos, escale Rachel Sheherazade para integrar o “Hoje em Dia“, em 2024, para comandar a parte jornalística da revista eletrônica, se for concretizada a saída de César Filho.
Conhecida por ter uma opinião forte, Sheherazade se tornou um fenômeno nas redes sociais após ter sido expulsa do reality show “A Fazenda 15“. A jornalista já alcançou mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, além de garantir excelentes índices de audiência nos programas em que é convidada.
Neste domingo (19/11/2023), por exemplo, a jornalista esteve de volta no “Hora do Faro” para o quadro “De Volta ao Passado“. Rodrigo Faro levou a jornalista para uma viagem às suas origens em João Pessoa, na Paraíba. Faro mostrou as histórias da infância e da adolescência de Rachel, a casa da avó paterna, que foi muito importante na vida dela, a escola onde estudou, os amigos que ela não vê há pelo menos 20 anos, entre outras pessoas importantes em sua trajetória. Rachel também relembrou seu primeiro emprego no Tribunal da Vara da Infância e o começo de sua carreira na TV como jornalista em uma afiliada da Record. “Aqui no Tribunal era mais que um trabalho, eu encontrei uma família. Um lugar onde eu me sentia feliz e muito acolhida”, confessou.
Segundo Britto Jr., ex-apresentador do “Hoje em Dia“, está mais que aprovada a ideia de colocar Rachel Sheherazade no lugar de César Filho. “Seria perfeito!”, escreveu ele no “X“, antigo Twitter.
Relembre a participação de Rachel Sheherazade em “A Fazenda – Última Chance”:
