Perdendo para o “SBT Notícias”, Globo escala “Globo Repórter” para às 4h da manhã

Inicialmente vista como uma ideia ‘insana’ por parte de Silvio Santos em colocar jornalismo ao vivo durante toda a madrugada, o “SBT Notícias” têm causado incomodo à TV Globo devido aos bons índices de audiência que conquista a cada edição.
Para barrar o jornalismo do SBT, que tem atingido o primeiro lugar constantemente, a Globo escalou reprises do “Globo Repórter” para ocupar a faixa das 4 horas da manhã, antecedendo o “Hora 1”, de segunda à sexta, a partir do dia 16 de outubro.
Mesmo assim, a atração segue com episódios inéditos às sextas, após a novela das 21 horas.
A ideia partiu por causa da forte concorrência do jornalismo do SBT contra o canal dos Marinhos, na Grande São Paulo.
Apresentado por Analice Nicolau, Cassius Zeilmann e João Fernandes, o “SBT Notícias” tem registrado médias entre 3 e 4 pontos. O telejornal tem atingido picos de audiência por volta das 4 horas, quando João Fernandes assume o comando da bancada. Com Fernandes, o SBT Notícias atinge quatro pontos e se mantém como líder absoluto de audiência no horário.
Estratégia Global
De olho nisso, o jornalismo da Globo pensa em reformular sua madrugada. A medida já começou a ser realizada desde 2014, quando a Globo criou o telejornal “Hora 1”, às 5 horas da manhã, para barrar o crescimento do “Notícias da Manhã”, em 2014, apresentado por Cesar Filho, no SBT, que começava às 6 horas.
Agora, o alvo é o “SBT Notícias” que ocupa as madrugadas do canal de Silvio Santos há um ano.
De acordo com a Comunicação da Globo, reprisar o Globo Repórter é uma medida temporária e a atração não será fixa na grade da emissora. Há planos para reprisar outros programas como o “The Voice Brasil” e o seriado “A Grande Família” na faixa que, atualmente, exibe filmes, com a “Sessão Corujão”.