Record anuncia estreia do reality show “Gincana da Grana” com Sabrina Sato

Record anuncia estreia do reality show “Gincana da Grana” com Sabrina Sato

Para levar educação financeira ao grande público, o Mercado Pago, a maior fintech da América Latina, lança o reality show Gincana da Grana, que será transmitido pela Record TV. Estrelado pela apresentadora Sabrina Sato e por Nath Finanças, influenciadora especialista em finanças, o programa irá levar diversão e educação financeira para as noites de sábado, ensinando os brasileiros a lidar melhor com o dinheiro e a conquistar a saúde financeira.

Uma pesquisa recente, realizada pelo Mercado Pago e pela consultoria Trendsity, aponta que 80% dos brasileiros desejam ter mais informações sobre serviços financeiros digitais e 60% têm interesse em poupar e investir. Por outro lado, 15% deles não consultam e nem se informam antes de utilizar ou consumir produtos e serviços financeiros.

Nesse contexto, o Mercado Pago criou junto com a GUT São Paulo, agência global independente, o Gincana da Grana, que terá a participação de Richarlyson, Adriana Bombom, Laura Keller e Matheus Negão da BL. O quarteto participará de provas, comandadas por Sabrina e Nath, que vão testar os seus conhecimentos sobre gestão das finanças pessoais. A produção é assinada pela Endemol Shine Brasil.

“Nos apoiamos no formato de game show e em uma linguagem popular para engajar o grande público, criando desafios que remetem aos obstáculos que os brasileiros enfrentam para manter o controle do seu dinheiro. E para ensinar finanças de forma fácil, nada melhor do que Sabrina Sato e Nath Finanças para garantir aprendizado e diversão para um tema que muitas vezes não faz parte do cotidiano e das conversas dos brasileiros”, explica Iuri Maia head de Branding do Mercado Pago.

“Produzir esse Branded Content com o Mercado Pago e com a GUT, foi uma oportunidade incrível de transmitir, de forma divertida, uma mensagem importante e nem sempre atrativa para o grande público, de como lidar com o seu dinheiro. Convidamos talentos que o público se identifica e que transmitiram de forma muito real as suas dúvidas e histórias de vida”, afirma Ana Lobo, VP de Branded Content e Atendimento da Endemol Shine Brasil.

“Nosso desafio era trazer ideias capazes de gerar conteúdo e buzz sobre um assunto que costuma ser tratado de forma bastante tradicional pelo mercado – dinheiro e gestão financeira. Encontramos caminhos que vão na direção contrária para trilhar uma mudança de comportamento de todo um mercado. Aqui na GUT isso é o que mais gostamos de fazer: apostar em ideias corajosas. Mercado Pago é inovação, por isso precisávamos ir muito além das campanhas tradicionais”, finaliza Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

“A Record está muito confiante em ser a plataforma escolhida para veicular este conteúdo inovador: a Gincana da Grana Mercado Pago. Essa é a mais uma evidência do quanto estamos disponíveis para cocriar com nosso cliente, equipes e elenco novas ideias e experiências junto com nossos parceiros e clientes para ajudar as marcas a conversarem com quase 200 milhões de pessoas através de nossas telas”, completa o vice-presidente comercial, marketing e multiplataforma do Grupo Record, Walter Zagari.

O programa é parte de uma série de iniciativas de educação financeira da fintech, que aproximam o tema gestão financeira do dia a dia do brasileiro.

Dinâmica do Gincana da Grana

Serão cinco episódios, cada um com um assunto relacionado ao tema: foco, disciplina e determinação para conquistar uma boa saúde financeira; como analisar propostas de crédito para não cair em ciladas, ferramentas e recursos que podem auxiliar a gerir as finanças, além de segurança e como as fintechs podem auxiliar com produtos e serviços financeiros e uso de novos meios de pagamento, como o Pix.

A cada programa, os participantes terão desafios diversos a enfrentar. A cada novo desafio, quem vence sobe em um ranking de pontuação. Os participantes serão premiados, com valores entre 8 mil a 2 mil, de acordo com a colocação. E para a grande final, este ranking será zerado e a complexidade do desafio, elevada. Quem vencer leva sozinho R$ 50 mil para dar mais fôlego para suas finanças.

Bio dos participantes

Matheus Negão da BL: Sucesso nas redes sociais pelos vídeos divertidos e que passam uma visão diretamente do Rio de Janeiro, MC Negão da BL produz conteúdos engraçados com sua mãe e tem grande sucesso na internet. Mostra, em seus vídeos, a simplicidade e a falta de recursos em sua vida na favela. Participou da Ilha Record mostrou seu lado mais competitivo para para o público.

Adriana Bombom: Estreou em 1996 como assistente de palco do Planeta Xuxa. Na televisão, fez participações em novelas, séries e dezenas de programas de TV. Se entrega de corpo e alma em tudo que faz e mostra isso em suas participações televisivas. Participou de A Fazenda por duas vezes, na segunda e na nona edição.

Richarlyson: Profissional desde os 16 anos. Jogou cinco anos pelo São Paulo Futebol Clube, quatro anos no Clube Atlético Mineiro e pela Seleção Brasileira em 2008. Possui títulos de campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), e campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013. Participou de diversos programas e realities na TV brasileira. Venceu o Made in Japão, da Record TV.

Laura Keller: Laura Keller é atriz, sendo conhecida por seu papel em Pé na Cova, da Rede Globo. Foi campeã do Power Couple ao lado do marido, Jorge, mostrando ser uma pessoa extremamente competitiva e dedicada. Voltou ao mundo dos realities na estreia do formato Ilha Record, no qual ficou em terceiro lugar.

Serviço:

Gincana da Grana

Estreia: A partir de 6/11, aos sábados, às 23h30

Onde Exibido na Record TV

Ficha Técnica

     Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Pago

Produto: Mercado Pago

Título: Gincana da grana

Duração: 5×10′

Território: Brasil

        ECD: Bruno Brux

Creative directors: Juliana Utsch, Sofia Calvit

Creatives: Daniel Achucarro, Cauique Johnson

Managing Director : Valéria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Marcela Jundurian

Account Manager: Cícero Liberato

Account Executive: Milena Cruz

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Bruce Vital, Paula Baião

Planning Director: Mercedes Barusso

Senior Strategist: Amora Marzulo

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Douglas Silveira

Media Supervisor: Gabriela Bassaco

Head of Production: Mariane Goebel

Executive Producer: Rafael Messias

Producer : Lincoln Braga

Produtora: Endemol Shine Brasil

COO: Nani Freitas

VP Comercial de Branded e Atendimento: Ana Lobo

VP de Criação: Eduardo Gaspar

VP de Produção: Fernando Contreras

Diretora de Branded e Atendimento: Mare Leal

Diretor Criativo de Branded Content: Guilherme Schutze

Gerente de Criação de Branded: Diego Alencar

Atendimento: Amanda Medeiros e Kelly Kurahayashi

Diretor: Leandro Santello

Diretor de Fotografia: Cesar Girino

Diretor De Produção: Cristina Provenzano

Produtora Executiva: Katherine Del Buono

Diretora de Pós-produção: Carol do Val

Pós-produção: Camila Tomo

Finalizador: Bruno Tucci, Guga Moraes, João Basso, Felipe Gorczeski, Felipe Souza e Fernanda Pacheco

Color Grading: Fabio Ferh

Produtora de Audio: Atelier Vitché

Aprovação do cliente:

CMO: Sean Summers

VP Marketing Operations: Andres Patetta

VP Marketing: Pablo Garcia

Branding Director: Louise Mckerrow

Head of Branding: Iuri Maia

Branding Manager Brasil : Mariel Graziano

Branding Analyst: Gabriel Matos

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na região. Com mais de 60 milhões de pagantes únicos, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros e serviços de pagamento online. A fintech também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre (Nasdaq: MELI), o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004 e está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Sobre a GUT São Paulo

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gastón Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.

Compartilhar: