Record tenta reduzir horário de igreja para colocar Luiz Bacci às 5h

A Record está negociando com a Igreja Universal a redução do horário ocupado pela programação religiosa na madrugada da emissora. Executivos da rede querem que o “Balanço Geral Manhã”, apresentado por Luiz Bacci, comece a entrar no ar mais cedo para concorrer com o “Hora 1”, da Globo, às 5h da manhã. A ideia, no entanto, tem encontrado forte resistência dos bispos. As informações são do colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV.
A audiência da Globo praticamente dobrou com a estreia do “Hora 1” em dezembro de 2014. O telejornal apresentado por Monalisa Perrone atinge médias de cinco pontos na Grande São Paulo na maioria dos dias. Além de aumentar a audiência no fim da madrugada, ainda impulsiona os outros programas da emissora nas manhãs. O “Bom dia São Paulo” e o “Bom dia Brasil” aumentaram a audiência em 20% com a estreia do novo jornalístico.
Para a direção da Record, começar a programação às 5h tornou-se fundamental porque quando entra no ar o “Balanço Geral Manhã” recebe da igreja com menos de um ponto. Entrando no ar mais cedo, Bacci teria tempo de agregar uma audiência razoável para dividir mais alguns pontos com a Globo na faixa das 6h.
A Igreja Universal não quer ceder o horário sem compensações. A Record recebe da igreja mais de R$ 500 milhões por ano. A palavra final caberá ao bispo Edir Macedo, dono da Record e Igreja Universal.
