Rede Globo não renova contrato com a atriz Bruna Marquezine
A atriz Bruna Marquezine não é mais contratada fixa da Rede Globo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora na última segunda-feira (27/01) ao site “Observatório da TV”.
Agora, Bruna Marquezine passa a fazer parte do modelo que a emissora carioca está adotando com alguns atores, com os artistas assinando por obra feita. Bruna tinha contrato fixo desde 2003, quando se destacou na pele de Salete, na novela “Mulheres Apaixonadas”.
Segundo o comunicado enviado pela Rede Globo, o contrato fixo entre Bruna e Globo deixou de ser renovado no segundo semestre de 2019. “Desde o meio do ano passado que mudou nosso modelo de trabalho com a atriz. Ela manifestou a vontade de ter mais tempo para investir nos estudos – no Brasil e fora do país – e, de comum acordo, o contrato não foi renovado”, diz o comunicado.
Foi a primeira vez que a Globo admitiu que Bruna não faz mais parte de seu casting. Desde então, a emissora alegava que Bruna Marquezine estava apenas afastada da TV para estudar e se aprimorar como atriz, mas que ela seguia contratada da emissora carioca. No entanto, alguns indícios davam conta de que ela já não tinha mais um vínculo fixo.
Seu último trabalho na emissora foi na novela “Deus Salve o Rei”, como a vilã Catarina, no início de 2018.
Será que a atriz vai se aventurar a fazer novelas na Record ou no SBT? Ou vai esperar ser chamada para um novo trabalho na Rede Globo? A única certeza que temos é que Bruna Marquezine só vai ganhar salário quando estiver no ar em alguma novela.
Segundo fontes do mercado, a atriz ganhava cerca de R$ 60 mil por mês na emissora da família Marinho.
