Repórter da CNN Portugal é atacado por bolsonaristas durante transmissão ao vivo; assista
Pedro Bello Moraes, da CNN Portugal, foi hostilizado por bolsonaristas durante uma transmissão ao vivo. O incidente aconteceu neste domingo (30/10/2022).
Veja também: Ex-apresentador do SBT é demitido da CNN Brasil e pede emprego em rede social
O repórter cobria, no Rio de Janeiro, a apuração dos votos e, ao ser confirmada a vitória de Lula, o profissional foi entrevistar um grupo de brasileiros. Uma mulher então se pronunciou: “Lula não nos representa, mais da metade da população. Foi roubado com uma canetada”.
Em seguida, aos gritos, um senhor acusou a CNN de ser culpada pela derrota de Bolsonaro. Pedro Moraes argumentou que fazia parte da emissora de Portugal, e não do canal no Brasil.
“Não entendo, um condenado não nos representa! Qualquer um, tinha muitas opções, menos um condenado”, continuou a mulher na entrevista.
O jornalista então lembrou que a escolha foi feita de forma democrática.
“Mas desculpa, isso são as regras da democracia. A maioria escolheu ser representada…”, ressaltou.
A senhora, indignada, questionou: “A democracia é a gente ter um presidente condenado? É? Você acha?”.
O repórter então reforçou que faz parte da democracia a eleição de Lula: “A maioria do eleitorado escolheu assim”, enfatizou ele.
O grupo de brasileiros então se revoltou com o repórter, que explicou na transmissão que estava sendo insultado e que precisava encerrar a conexão com o estúdio.
A apresentadora do telejornal lamentou o ocorrido: “Difícil essa condição de trabalho para qualquer jornalista”, disse.
Veja:
