SBT confirma “Rebelde” até 2015 na grade de programação
Nos últimos 60 dias o Bastidores da TV recebeu mais de 1.500 e-mails de fãs da novela “Rebelde” perguntando se o SBT exibiria as outras duas temporadas da trama sem interrupções. Nós apuramos a informação e trazemos em primeira mão a tão aguardada resposta para a “Geração Rebelde”. Confira:
A assessoria de imprensa do SBT enviou comunicado ao site Bastidores da TV na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, confirmando a exibição da segunda e terceira temporada da novela teen “Rebelde” na grade de programação da emissora. A novela deve permanecer no ar até março de 2015. A primeira temporada deve se encerrar no dia 27 de junho, totalizando 215 capítulos.
No entanto, o SBT não garante que a novela continuará na faixa das 21h20 até o final de sua exibição.
“Confirmado! A novela “Rebelde” continua até 2015! Só não podemos confirmar se vai ficar no mesmo horário de hoje até o final da exibição. Mas a tendência é que seja o mesmo horário, sim.”, diz Maísa Alves, assessora de imprensa do canal.
Então a “Geração Rebelde” pode comemorar a notícia a partir de agora. Sugerimos a hashtag no Twitter: “ObrigadoSBTRebeldeAté2015“.
Rebelde é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida originalmente pelo Canal de las Estrellas de 4 de outubro de 2004 a 2 de junho de 2006. É um remake da telenovela argentina, Rebelde Way, criada pela produtora Cris Morena, com adaptação de Pedro Damián e Pedro Armando Rodríguez e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo.
Conta com Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni, Christian Chávez nos papéis principais, além de Angelique Boyer, Estefania Villareal, Fuzz, Tony Dalton, Karla Cossío, Zoraida Gómez, Diego González, Enrique Rocha, Juan Ferrara e Ninel Conde numa trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, obesidade, orfandadee relacionamento entre pais e filhos.
No Brasil, foi exibida pela primeira vez pelo SBT entre 15 de agosto de 2005 a 29 de dezembro de 2006. Na primeira exibição a telenovela rendeu altos índices de audiência para a emissora de Silvio Santos na faixa das 19h, chegando a 15 pontos de média no Ibope. A trama está sendo reexibida pelo SBT desde o dia 2 de setembro de 2013, às 21h15, e tem garantido o segundo lugar no ibope com médias de 7 pontos contra 5 da terceira colocada, a Rede Record.
Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
