SBT deve reestruturar ‘SBT Manhã – 2ª edição’ em abril
O SBT está usando o merchandising para evitar prejuízos com o SBT Manhã – 2ª edição. O telejornal deverá passar por mudanças e vender ações de merchandising. O telejornal apresentado por César Filho das 7h às 9h, tem dado prejuízos ao SBT, de acordo com o jornalista Daniel Castro.
O recurso de vender merchandising tem sido visto como uma solução para tentar salvar o jornal. Para alguns setores da emissora, o noticiário deveria ser trocado por algum enlatado que sairiam mais baratos e mais eficazes na audiência. Com um custo alto, a medida adotada deve ser feita de maneira que não respingue na credibilidade do informativo.
Para exibir merchandisings, o SBT irá fazer mudanças cosméticas no telejornal e irá separá-lo do SBT Manhã – 1ª Edição, apresentado por Hermano Henning e pré-gravado.
O telejornal deve ganhar novo cenário e um formato mais de revista eletrônica para dar mais liberdade de se fazer as inserções comerciais. César Filho deve continuar à frente do noticiário com o formato ‘conversado’ que vem fazendo.
