SBT emite comunicado oficial sobre falsidade ideológica no Twitter
O SBT emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (11/06) alertando sobre um crime de falsidade ideológica envolvendo o nome da emissora e a rede social Twitter.
Leia na íntegra:
“Por conta de reclamações por parte dos internautas, que normalmente replicam informações sobre o SBT, afirmando que existem pessoas utilizando o nome da emissora para que a rede social Twitter bloqueie as contas dos usuários, o SBT informa que não denunciou as contas dos internautas de qualquer rede social por violação de direitos autorais. A emissora pediu providências necessárias ao Twitter. A empresa americana já está tomando as medidas cabíveis junto ao SBT.”.
Desde o mês de abril/2019, o site Bastidores da TV e o publicitário Hialley Gouveia estão sendo vítimas de falsas denúncias de violação de direitos autorais no Twitter envolvendo o SBT, o apresentador Marcão do Povo e o jornalista Gabriel Ricardo (@RickSouza). CLIQUE AQUI e leia na íntegra.
Inclusive, fizemos uma matéria denunciando a vulnerabilidade do Twitter e mostrando como é fácil pedir a suspensão da conta do seu “inimigo”. CLIQUE AQUI e leia na íntegra.
