Sem novela inédita, Record anuncia três reprises no horário nobre
Com um total de 220 capítulos, a novela “Gênesis” chegará ao fim na próxima segunda-feira (22/11) na programação da Record TV. Já a partir de terça-feira (23/11), a emissora do Bispo Edir Macedo vai iniciar a exibição do especial “A Bíblia”, um resumo das novelas “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida” e “Gênesis”.
Os melhores momentos das três novelas bíblicas ficará no ar por cinco meses, até abril de 2022, quando estreia a inédita “Reis”.
O especial vai organizar cronologicamente as histórias do “Velho Testamento” que já foram adaptadas pela teledramaturgia da casa. Inspiradas nos Evangelhos, “O Rico e O Lázaro” (2017) e “Jesus” (2018) não farão parte do projeto, assim como a contemporânea “Apocalipse” (2018).
“A Bíblia”, curiosamente, começará com uma das passagens do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) voltam ao paraíso para morder o fruto proibido mais uma vez e dar início à conturbada relação entre o ser humano e Deus.
A narrativa ainda passará a limpo alguns dos principais acontecimentos do primeiro livro do Pentateuco até chegar novamente à saga de Moisés (Guilherme Winter). Ele abrirá o “Mar Vermelho”, salvará os hebreus da escravidão do Egito, mas não chegará a Canaã.
Josué (Sidney Sampaio) será o responsável por guiar o povo de Abraão (Zécarlos Machado), culminando na queda das muralhas de Jericó. Reis, porém, não vai dar continuidade à passagem de bastão do patriarca para Otoniel (Leonardo Miggiorin) como o último capítulo de “A Terra Prometida”.
A novela, a cargo de Raphaela Castro, vai dar um salto no tempo para mostrar o fim do período dos juízes, que foi parcialmente retratado na minissérie “Sansão e Dalila” (2011). A história segue a partir de Samuel, que vai ungir Saul como o primeiro monarca do Reino Unido de Israel e Judá.
Veja a chamada:
