Televisa tira do ar paródia da série ”Chaves” com tortura e sexo

Produzido no Equador, o filme “Trailer del Chavo – La Película” faz uma paródia do seriado mexicano “Chaves” e já foi visualizado mais de 8 milhões de vezes. A aventura leva os personagens da vila a investigarem a verdadeira identidade de Chaves.
A produção foi feita pelo grupo Enchufe.tv (uma espécie de Porta dos Fundos do Equador) e traz cenas de sexo e violência. O Professor Girafales e Dona Florinda, por exemplo, se beijam e insinuam sexo, assim como Chaves e Chiquinha. Dona Florinda, que costuma bater no Seu Madruga, o espanca e o tortura. Quico, Chaves e o professor aparecem armados.
Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, quer impedir que o material seja veiculado, pois pode distorcer a essência dos personagens. “Estão lucrando com os personagens. Nós não temos nem sequer as ferramentas como Grupo Chespirito para atacar todas as invasões de propriedade intelectual. A primeira etapa é a solicitação de que seja retirado do YouTube, o que está em processo. Não é algo que possa ser imediato, há implicações legais”, disse Roberto Gómez Fernández à rádio Fórmula, do México, na quarta-feira, 9.
No início do vídeo, uma mensagem diz que os atores estão rezando para que não sejam processados por ferir direitos autorais.
Atualização 23h50
A Televisa conseguiu suspender a exibição da paródia no youtube nesta sexta-feira (11).
No início da tarde, ao tentar acessar o link do vídeo no Youtube, aparece a seguinte mensagem: “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais TELEVISA S.A. DE C.V.”
Atualização 03h57
A rede mexicana Televisa voltou atrás e permitiu que a versão violenta do seriado Chaves seja exibida na internet.
A Televisa mudou de decisão a pedido do produtor mexicano Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños, intérprete de Chaves. Ele esclareceu no Twitter, nesta sexta, que tinha gostado da versão, apesar do tom violento ser “perturbador”.
“A realização [da paródia] é estupenda e o humor negro, extraordinário. A atmosfera e o tom violento é, sem dúvida, perturbador. Mesmo assim, em nenhum sentido, parecem zombar dos personagens ou da obra. Os [integrantes] de Enchufe.tv são talentosos, sabem o que fazem. Não creio que deva ter ação legal”, disse o filho de Roberto Bolaños no Twitter.
Assista à paródia: