TV aberta pode abandonar público infantil em 2015

TV aberta pode abandonar público infantil em 2015

Bom Dia e Cia

2015 promete ser o ano do último suspiro da programação infantil na TV aberta. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”, a Rede Globo vai abrir mão de seu único programa para crianças, a “TV Globinho”, que já estava relegada aos sábados desde 2012.

Com isso, dizem adeus desenhos do “Sítio do Picapau Amarelo”, entre outros.

Record, Band e RedeTV! há tempos não olham para esse público.

O SBT, que sempre foi muito forte junto à audiência infantil, pode ir pelo mesmo caminho.

A emissora já estuda projetos de matinais que possam substituir o “Bom Dia & Cia”, único programa infantil da rede com desenhos e gincanas. O programa, que registra entre 4 e 5 pontos de audiência, não é muito atrativo comercialmente, uma vez que existem algumas restrições à publicidade infantil na TV. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Além da questão comercial, pesa contra os infantis da TV aberta a concorrência dos infantis da TV paga, que só crescem em audiência, e dos serviços on demand.

Para os pequenos que não têm TV por assinatura, restam então no próximo ano as apostas do SBT em dramaturgia infantojuvenil e produções inéditas e esporádicas da TV Cultura, como a ótima “Que Monstro te Mordeu?”, do diretor Cao Hamburger.

Curta o Bastidores da TV no Facebook: https://www.facebook.com/BastidoresDaTV

Compartilhar: