TV Cultura aposta em série sobre migração de nordestinos
Em comemoração aos seus 55 anos, a TV Cultura planeja diversas novidades, dentre elas está a produção de uma série baseada em um livro homônimo do historiador Marco Antonio Villa, que também é comentarista do Jornal da Cultura.
Veja mais: Sucesso na Globoplay, “Os Outros” ganha terceira temporada e conta com novidades
Intitulada “Quando Eu Vim-me Embora“, a obra abordará sobre a migração de nordestinos para São Paulo, a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, com direção e roteiro de João Falcão.
“A série fala da vinda do nordestino para essa região do país, quando eles vieram construir São Paulo. Série muito interessante“, disse José Roberto Maluf, administrador da emissora.
“É importante pra nós por essa questão de que São Paulo, até 1945, era uma cidade europeia, composta por imigrantes. Tanto que se diz que São Paulo se tornou uma cidade brasileira após a onda migratória que começa em 1945, dos nordestinos, e que são tão importantes e construíram essa cidade como italianos, espanhóis, libaneses, japoneses. A gente olha um pouco pra isso que foi e é considerado o maior movimento migratório pós-guerra e da década de 1970 do mundo”, contou Enéas Pereira, vice-presidente executivo e diretor de programação da TV Cultura.
Veja também: Cinebiografia de Michael Jackson ganha trailer; saiba detalhes
A produção contará com seis episódios, e também com a música “Fotografia 3×4“, de Belchior, na trilha sonora. Sem uma data de estreia definida, a série deve ser lançada no segundo semestre.
