TV Globo aponta para o futuro e para o investimento em boas histórias e talentos nacionais

No final da tarde desta quarta-feira, 28 de maio, a Globo ocupou o auditório principal do Rio2C com o painel “100 anos de Globo: o nosso roteiro é o Brasil”. A apresentação reforçou o investimento histórico da Globo em inovação, boas histórias e talentos brasileiros, fortalecendo e fomentando a indústria audiovisual do país.
Um show que começou com Eduardo Sterblitch, caracterizado como personagem Alfredo Honório, de ‘Garota do Momento’. Paulo Vieira se juntou a ele, relembrando as celebrações que fazem de 2025 ano muito especial: 100 anos de Globo, 60 de TV Globo e 10 de Globoplay.
“Complementando as comemorações dos 60 anos da TV Globo, teremos dois projetos inéditos. Em julho um especial com a Orquestra Sinfônica Brasileira, que tocará temas de novela interpretados por grandes talentos da música nacional. No mesmo mês, em parceria com o Globoplay, exibiremos uma série documental, dirigida por Pedro Bial, sobre os 100 anos do jornal O Globo”, afirmou Amauri Soares, diretor executivo dos Estúdios Globo e da TV Globo.
Belmar celebrou as conquistas e finalizou com spoilers. “O Oscar que ganhamos nesse ano com ‘Ainda Estou Aqui’ é um presente de todo o audiovisual brasileiro, não apenas da Globo. E entre as novidades, acabamos de fechar a coprodução da Globo Filmes com a Conspiração para o novo filme de Fernanda Torres, escrito e protagonizado por ela, dirigido por Andrucha Waddington”. Fernanda também entrou por vídeo, contando a emoção de ter representado o Brasil em premiações internacionais e agradeceu o apoio do Globoplay à cultura brasileiro.
A confirmação da segunda temporada de ‘Minha Mãe com Seu Pai’, reality apresentado por Sabrina Sato, também foi anunciada no painel. Nos bastidores, Sabrina comemorou a notícia: “Estou muito feliz de apresentar mais uma temporada de um reality que une gerações, provoca reflexões e mostra que nunca é tarde para recomeçar”.
Deborah Secco e Ana Clara subiram ao palco para apresentar as novidades em realities da TV Globo e Globoplay, com as estreias de “Chef de Alto Nível” e “Terceira Metade”, além de novas temporadas de “Túnel do Amor” e “Estrela da Casa”. Ana Clara contou que Michel Teló assume uma função inédita na nova temporada do reality da TV Globo, o posto de mentor, dando dicas e acompanhando de perto todos os participantes.
Paulo Vieira exibiu um vídeo sobre ‘Pablo & Luisão’, série de humor Original Globoplay, criada por ele, inspirada nas aventuras reais de seu pai, Luisão (Aílton Graça), e do melhor amigo dele, Pablo (Otávio Muller) já disponível no serviço de streaming da Globo. E é de aventuras reais e histórias genuinamente brasileiras que ele sai em busca em mais uma temporada de ‘Avisa Lá que Eu Vou’, com estreia no próximo mês. Com seu humor autêntico e talento para contar histórias, Paulo vai visitar 10 destinos nacionais para conhecer mais sobre a gente e a cultura do país.
Maurício Meirelles apresentou o piloto de ‘Aberto ao Público’, novo programa de humor da TV Globo com grandes nomes da cena do stand-up. Com direção de gênero de Patricia Pedrosa e direção de Gui Cintra e Daniel Nascimento, o programa estreia no dia 6 de julho e será exibido por quatro domingos, após o ‘Fantástico’.
Para anunciar ‘Raul Seixas: Eu Sou’, a primeira série brasileira selecionada para o Series Mania, um dos maiores festivais de séries do mundo, Ravel Andrade interpretou “Gita” a capela no palco, um dos sucessos do maluco beleza, embalado por imagens da série original produzida pela O2, que estreia em junho no Globoplay.
Erika Januza e Marcelo Melo Jr. anunciaram a quarta temporada de ‘Arcanjo Renegado’, produzida pelo Afroreggae, enquanto Alanis Guillen e Letícia Vieira adiantaram detalhes do Original ‘Vermelho Sangue’, produzido pelos Estúdios Globo, escrito por Rosane Svartman e Claudia Sardinha e dirigido por Patrícia Pedrosa.
Julia Dalavia falou sobre a série original ‘Dias Perfeitos’, baseada no livro de Raphael Montes e produzida pela Anonymous, e explicou a história de ‘Reencarne’, série de terror em que ela também atua. Criada por Igor Verde e dirigida por Bruno Safadi e produzida pelos Estúdios Globo, ‘Reencarne’ foi exibida na Berlinale este ano e tem estreia prevista para o segundo semestre de 2025 no Globoplay.
A novela Original Globoplay ‘Guerreiros do Sol’, desenvolvida pelos Estúdios Globo, teve imagens exibidas no painel, com a presença de parte do elenco no palco. Entre eles, os atores Thomás Aquino, Larissa Goes, Theresa Fonseca e Nathalia Dill. A trama escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de Rogério Gomes, é um épico de amor, vingança e resistência no sertão brasileiro. A estreia será no dia 11 de junho no Globoplay e no Globoplay Novelas.
O público conheceu em primeira mão a trama de ‘Três Graças’, próxima novela das nove da TV Globo, novidade apresentada por Grazi Massafera, que interpretará a vilã Arminda. Dirigida por Luís Henrique Rios, a novela marca a volta de Aguinaldo Silva à Globo, e tem no elenco ainda Sophie Charlotte, Dira Paes, Alana Cabral, Murilo Benício e Juliano Cazarré.
Foram exibidas também, com exclusividade, as primeiras imagens da nova novela das seis da TV Globo, ‘Êta Mundo Melhor!’, com Candinho (Sergio Guizé) e seu companheiro fiel Policarpo, na presença dos atores Sergio Guizé, Larissa Manoela e Jeniffer Nascimento. A trama, criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner, estreia em junho.
Clara Moneke falou sobre o sucesso de ‘Dona de Mim’, atualmente no ar no horário das sete, enquanto Paolla Oliveira, intérprete de Heleninha em ‘Vale Tudo’, celebrou o sucesso da novela e sua capacidade de gerar debates e de se conectar com o Brasil de hoje. A atriz também foi a porta-voz de mais uma novidade em produção na TV Globo: ‘Coração Acelerado’, próxima novela das sete, criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araujo.
Roberta Sá encerrou o painel da Globo, que celebrou o poder das histórias brasileiras, cantando “Brasil”, tema da abertura de ‘Vale Tudo’.